Sábado, 18 Mai 2024

Luciano Rezende apresenta vantagens do projeto de revitalização da Praça do Cauê

Luciano Rezende apresenta vantagens do projeto de revitalização da Praça do Cauê
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) apresentou, na tarde desta terça-feira (13), o projeto da nova Praça do Cauê. O local será ampliado e vai ganhar uma passagem para pedestres por baixo da pista para veículos que vai interligar a Avenida Nossa Senhora da Penha à praça do pedágio da Terceira Ponte. 
 
A sugestão da passagem subterrânea foi dada pelo engenheiro Luiz Carlos Menezes, conselheiro do Plano Diretor Urbano (PDU), durante a reunião do Gabinete Itinerante, realizada na noite dessa segunda-feira (12) com os moradores da região administrativa da Praia do Canto, que compreende nove bairros. 
 
Durante a apresentação da revitalização da Praça Cristóvão Jacques, conhecida como Praça do Cauê, na Praia de Santa Helena, o prefeito lembrou que a intervenção no local vem trazendo grande número de questionamentos. “Nós temos um grau de desinformação enorme em relação à intervenção que vai ser feita ali e essa intervenção tem relação direta com um desejo e uma das maiores queixas da cidade, que é a mobilidade urbana”.
 
Ele ressaltou que a prefeitura estudou como fazer com que a intervenção melhorasse a atual Praça do Cauê, que é muito importante na cidade e está em uma área adensada de edifícios. Luciano salientou que os moradores de Vitória têm uma ligação com a praça, por isso, ela precisa ser preservada. “Desta forma, trabalhamos para uma intervenção que preservasse e melhorasse a prestação de serviço do equipamento público”. 
 
A Praça do Cauê tem área atual de 5.322 metros quadrados e vai passar a ter 6.444,56 após a revitalização. O número de árvores vai passar de 35 para 49. A quadra poliesportiva e a quadra de tênis vão ser mantidas e revitalizadas, garantiu o prefeito. 
 
O local também vai ter o número de playgrounds ampliado de um para dois e vai contar com um paraciclo – local em que podem ser fixadas as bicicletas, além de calçada cidadã, ciclovia e iluminação nova. O muro atual vai dar lugar a um cercamento com grades, assim como no Parque Moscoso. 
 
Para a ampliação da praça, a rua em frente à Escola Estadual de Ensino Médio (EEEFM) Fernando Duarte Rabelo vai ser suprimida para a ampliação do equipamento e o prolongamento da rua Almirante Soído, a rua oposta à escola será destinada a trânsito local. 
 
Luciano ressaltou, ainda, que as sugestões dadas pelos moradores durante o Gabinete Itinerante dessa segunda-feira foram registradas e devem ser pormenorizadas em audiência pública no dia 21 de agosto com a comunidade de Praia de Santa Helena. 
 
Ele acrescentou que não é interesse da prefeitura levar um projeto ruim à apreciação da população. O prefeito também salientou que após as discussões com a comunidade, as obras seguem o curso normal, com fase licitação e início. “Se tudo correr bem, ainda neste ano é possível dar início à revitalização”, prevê. 
 
  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/