Quinta, 25 Abril 2024

Aí vem o delegado

O processo eleitoral em Vila Velha caminha para um futuro nada previsto nos meios políticos. A disputa que parecia polarizada entre o prefeito Neucimar Fraga (PR) e o ex-prefeito Max Filho (PSDB) pode ter uma alteração surpreendente.



O deputado estadual Rodney Miranda (DEM) vem crescendo na disputa. Começou meio tímido, o que fez com que seus adversários incorressem no erro de acreditar que ele atingiria um teto e depois cairia. Agora, foram surpreendidos e terão muita dificuldade de enfrentar um candidato para o qual não se prepararam.



O problema é justamente o fato de Rodney ser uma incógnita. Colocou essa capa de rambo, aliada a uma fala mansa, que conquistou uma parcela importante do eleitorado canela-verde. Agora tem um empate técnico com Max Filho na segunda colocação. Se Rodney passar para o segundo turno, a situação pode caminhar para um quando impreciso.



Apesar do distanciamento de Neucimar Fraga dos demais candidatos, segundo turno é segundo turno. Acompanhando de perto o desempenho de seu candidato, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) vem batendo ponto no comitê do demista. Não deixa ele correr solto. A equipe tem acertado o discurso e apesar de ele não ser nada bom de TV, tem seguido a orientação dos apoiadores.



A mudança no cenário eleitoral de Vila Velha pode representar a maior vitória de Hartung na disputa de poder com o governador Renato Casagrande na eleição deste ano, em preparação para a disputa de 2014. Ou Casagrande entra de corpo e alma na eleição de Neucimar Fraga, ou correrá o risco de sofrer um revés.



Fragmentos



1 – A recusa do Tribunal de Justiça do recurso do deputado estadual José Carlos Elias (PTB) prejudica ainda mais a situação dele na disputa à prefeitura de Linhares (norte do Estado). Será um prato feito para os adversários.



2 –  O prefeito de Vitória João Coser (PT), que anda meio sumido nesse período da eleição, reapareceu nessa terça-feira (18) ao lado do governador Renato Casagrande e do presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa, na Assembleia Legislativa.



3 –Há quem diga que o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), está arrependido de não ter participado da disputa eleitoral em seu principal reduto, Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado). Será?

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/