segunda-feira, junho 23, 2025
24.9 C
Vitória
segunda-feira, junho 23, 2025
segunda-feira, junho 23, 2025

Leia Também:

Arma eleitoral

A pedra foi cantada no dia do fato, último dia 18. Sem a elucidação do caso envolvendo o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB), que teve carro atingido por tiros na Rodovia do Contorno, o assunto poderia virar arma de campanha e influir no pleito em Cariacica. É exatamente o que acontece desde então, nas ruas, redes sociais e, também, na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Sandro Locutor (PPS), que apoia o prefeito e correligionário Juninho, voltou a cobrar na sessão desta quarta-feira (26) que o secretário de Estado de Justiça, André Garcia, e o delegado que conduz o inquérito, Rodrigo Sandi Mori, apresentem respostas da investigação antes do segundo turno neste domingo (30), sob risco de provocar efeitos no resultado da eleição. Locutor acusa os apoiadores de Marcelo de darem conotação de crime político ao caso, mesmo sem existir, segundo ele, qualquer indício nesse sentido. Como em eleição tudo é na base do “toma lá, dá cá”, logo apareceu Gilsinho Lopes (PR), que está do outro lado, para rebatê-lo. Também defendeu a elucidação do caso, porém no tempo necessário para tal, e devolveu na mesma moeda, ao destacar que a campanha de Juninho quer enlamear o nome de Marcelo Santos com a afirmação de que ele teria inventado o fato. Se na Assembleia é esse o clima, imagina nos demais campos da disputa. A poucos dias do pleito, porém, é o que deverá mesmo restar aos eleitores: decidir com base nas interpretações.

Pra anotar
Circula nas redes sociais o placar de votação da PEC 241 pela bancada capixaba na Câmara dos Deputados nessa terça-feira (25). Surpresa nenhuma: Sérgio Vidigal (PDT) e os petistas Helder Salomão e Gilvaldo Vieira disseram não, enquanto os demais sim – Lelo Coimbra (PMDB), Evair de Melo (PV), Carlos Manato (SD), Jorge Silva (PHS) e Marcus Vicente (PP).
Ausentes
Da lista, faltaram Max Filho (PSDB), que se esquivou duas vezes da votação, e Paulo Foletto (PSB), ausente devido a licença médica para procedimento cirúrgico.
Dívida
Interessante é que Max participou do jantar convocado pelo presidente Michel Temer de apoio à PEC em Brasília e saiu de lá até com pose pra foto ao lado dele e declaração de apoio à candidatura a prefeito. Mas na hora do vamos ver…
Apareceu
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) também resolveu se manifestar nas redes sociais. Disse que, sem a flexibilização da PEC 241, como defende, “os mais pobres que continuarão pagando pela economia do País”.
‘Volta querido’
Em São Mateus (norte do Estado), na ocupação do Ceunes, chamam atenção os comentários na placa ao lado. Enquanto os servidores do Incaper querem ver o presidente da autarquia, Marcelo Suzart de Almeida, bem longe, tem gente pedindo o “volta querido”.
Bagaleta
Ato publicado no Diário Oficial pelo secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, informa de contrato com a Ventura Informática Ldta, para fornecimento de 100 aparelhos de TV LED para as escolas estaduais, cada um no valor de R$ 2.665,25 (só acrescentar os zeros pra ver o total)! Com tanta denúncia sobre as péssimas condições de infraestrutura básica das escolas…sei não!
Ignorou
O vereador de Vitória Serjão Magalhães (PTB) dispara para cima do prefeito Luciano Rezende (PPS) por ele não ter sancionado a lei de sua autoria que dispõe sobre a inspeção em prédios prontos. Essa lei foi aprovada na Câmara após o desabamento de área do edifício Grand Parc, porém, passado o prazo de 60 dias para sanção, Luciano não o fez. Serjão acusa o prefeito de negligência e descaso.
No mais…
Esta quinta-feira (26) promete. Véspera do Dia do Servidor, não faltarão mobilizações para marcar a data. É esperar pra ver.
Nas redes
“A Sedu, totalmente incapaz de dialogar, está fechando as escolas para evitar ocupações que nem iriam ocorrer, mas que, por conta do fechamento, acabam ocorrendo”. (André Moreira – Psol – no Facebook).
PENSAMENTO:
Em matérias e opiniões políticas, os crimes de um tempo são algumas vezes virtudes em outro”. Marquês de Maricá

Mais Lidas