segunda-feira, novembro 10, 2025
23.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 10, 2025
segunda-feira, novembro 10, 2025

Leia Também:

Audifax de volta

Internado há quase um mês por complicações devido a uma pneumonia, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), terá a campanha à reeleição lançada nesta sexta-feira (9). Ele não tem condições ainda de voltar para a disputa eleitoral, mas acabou voltando para o jogo. É irônico que a doença que quase o matou, também fez com que ele revivesse na disputa eleitoral.

Mas nem tudo é devido ao sentimentalismo natural do eleitor em casos como esse. O próprio Sérgio Vidigal (PDT), principal adversário do prefeito na disputa, que aparecia cerca de 20 pontos à frente do redista, no fundo sabia que a situação não era essa.

A nova pesquisa da Futura, divulgada no início da semana, mostrava um empate técnico entre os dois, uma forma de corrigir o campo. Primeiro se joga um dos nomes para cima para ver se cola, mas não se contava que o prefeito fosse ser acometido de uma doença grave e ficar internado na maior parte da disputa eleitoral.

Com isso, escapou das críticas mais duras dos adversários, por uma questão de respeito. Afinal, Audifax deixou UTI no início dessa semana, onde estava internado entre a vida e a morte desde o dia 12 de agosto. Ao mesmo tempo sua equipe foi a campo deixando a campanha viva, com a mulher de Audifax, Mara Barcelos, ocupando um espaço que deveria ser do prefeito-candidato na captação de votos.

Agora o que preocupa é Vidigal. Ele esperou uma disputa dura com Audifax, mas teve de mudar o discurso. Tem uma disputa desigual nas mãos que pode, sim, culminar em sua segunda derrota consecutiva na disputa por sua principal base política.

Na semana que vem, a campanha entra na fase final, tempo de acelerar as articulações e jogar pesado para convencer os indecisos e tentar mudar os votos dos eleitores dos adversários. Como Vidigal fará isso, mantendo a elegância na disputa adotada até agora, é que veremos.  

Mais Lidas