Vamos saber de algumas opiniões de gente que está no comando de rádios importantes no Brasil. Participavam em fóruns sobre mídia, realizado recentemente em São Paulo. Disseram o seguinte:
“O rádio já se repaginou em outros episódios, e agora precisa se recriar novamente. Precisamos criar oportunidades diferenciadas” Newton Geigher, diretor da Transamérica FM 100.1 de São Paulo.
“Precisamos melhorar a autoestima do rádio. O Rádio é tão importante que empresas somem, mas a marca sonora delas permanece na memória das pessoas”, Carmem Azulai, presidente da Acert.
“Grandes rádios terão relevância em qualquer plataforma porque somos produtores de conteúdo multiplataforma. Temos que qualificar a nossa mão de obra, saber abordar o cliente, desenvolver um discurso adequado e disponibilizar informação” Acácio Costa, diretor da Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo.
“O rádio cada vez mais será ao vivo e, por isso a importância da figura do comunicador, que é um dos nossos diferenciais. A rádio pode garimpar localmente pessoas representativas de suas comunidades”Bruno Tyscheller, diretor da CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo
Nota-se que essas opiniões foram em detrimento à Internet em confronto com o rádio, principalmente no tocante a propaganda. Nós aqui, sabemos disso e vamos além: achamos que a Internet é nossa aliada. Na realidade, a Internet virou um instrumento para o rádio e vice-versa.
Acontece que existe um contratempo. O avanço tecnológico da Internet é superior ao do radio e isso causa uma certa preocupação e uma acuidade maior.
PARABÓLICAS
É verdade. Parece que Paul MacCartney se apresenta em show aqui em Vitória, mas precisamente no Kléber Andrade ainda em novembro.
Claudio Jansem é um bom executivo de contas, se dedicando hoje à Rede Vitória, TV e rádio
Renatinha Fermo é quem assessora diretamente Vladimir Godoy em seu programa independente de TV
Marcos Som, com sua competência profissional, é quem cuida com todo carinho da parte técnica do Grupo UVV
Cleílton Bastos, jovem promissor do rádio, saiu da América e agora esta na assessoria do IESES
Carlinhos Gambi, reservado como sempre, de vez em quando “pinga” algumas mensagens pelo Facebook
MENSAGEM FINAL
Metade da nossa fortuna é arruinada pela nossa burrice. A outra metade é destruída pelo nosso governo. Herbert Marcuse