quinta-feira, novembro 14, 2024
21.6 C
Vitória
quinta-feira, novembro 14, 2024
quinta-feira, novembro 14, 2024

Leia Também:

Condicionantes

O mercado político em Colatina já faz suas previsões para a eleição de 2018. Na disputa à Assembleia Legislativa, o município corre risco de perder sua representação na Casa. Embora os nomes ainda sejam alvos de articulações, já se fala, por lá, em uns 15 interessados. Sem dúvida, muita gente pra pouco eleitorado, mas, até agora, nenhuma liderança de peso. Hoje quem ocupa esse espaço é o deputado estadual Da Vitória, que teria condições de se manter na cadeira, porém, não é esse seu projeto para o próximo ano. Ele está no campo da Câmara dos Deputados, junto com o deputado federal Paulo Foletto (PSB), que tentará a reeleição. Os dois têm reduto no município e, dependendo do alcance que suas candidaturas atingirem em outras regiões, poderão garantir cadeiras para Colatina em Brasília. Mas será preciso, para isso, ter êxito em suas redes de apoio. No caso de Da Vitória, o que representará, em votos, o reboque do deputado  federal Sérgio Vidigal, cotado para ser, de novo, o líder na disputa? E sobre Foletto, qual será o empenho do PSB para reelegê-lo, contando com o palanque do ex-governador Renato Casagrande – tudo indica – ao governo do Estado? Daí é que sairá o resultado final: Colatina permanece com uma cadeira na Câmara ou duas? Nenhuma seria muita zebra eleitoral.

Não, não

Há um tempo, aliás. os bastidores colocaram Foletto na condição de candidato à Assembleia Legislativa, o que poderia resolver o problema de Colatina nessa área. Mas ele garantiu que não arreda o pé da Câmara.

Sem crise
O governador Paulo Hartung foi a Castelo, sul do Estado, nesta sexta-feira (22), anunciar um “pacote de investimentos”. Ao lado do seu time – incluindo o vice César Colnago, que está em todas -, prometeu verba para o Programa Caminhos do Campo, entrega de equipamentos e obras de pontes estradas, barragens, antena de telefonia móvel, etc., etc. e etc. Num passe de mágica, ninguém fala mais em crise.
Sem crise II
Em seu discurso, além das declarações de sempre, Hartung sinalizou: “Teremos um 2018 maravilhoso”. Ano de eleição, tem que ser maravilhoso, mesmo! Né, não?
Figura repetida
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) foi novamente o convidado do correligionário e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Vandinho Leite, nas aulas do programa OportunidadES. Evento que encerrou o ano foi em Vila Velha. E olha só…
Segura…
Se já tinha muito político pé da vida com o alcance dos cursos, imagina com a notícia que Ferraço deu lá: assegurou R$ 4 milhões com o Ministério da Educação (MEC) para ampliar o programa em 2018. Vandinho, como se sabe, é candidato à Assembleia Legislativa.
Conveniências
Tudo bem que o PV padece de quadros, mas aceitar o retorno do deputado estadual Gildevan Fernandes (PMDB) ao partido, seria demais, hein? Gildevan falou dessa possibilidade ao jornal A Gazeta, para se livrar da chapa pesada do PMDB na disputa à Assembleia, que o deixa em riscos de não se reeleger.
Ô, se não…
Está no site da Assembleia: os deputados aproveitam o recesso parlamentar para intensificar reuniões externas com lideranças comunitárias, participar de eventos nas bases, e traçar estratégias para atuarem no retornar às atividades. Em ano pré-eleitoral, então…
Providencial
A propósito, como costuma ocorrer nessa época, a Assembleia arrumou manutenção predial nos dias 26 e 29 próximos, o que deixará o prédio sem água, inviabilizando seu funcionamento. Ou seja, as próximas terça e sexta, numa semana já morta. A Casa vai ficar à mosca nos outros dias, sim ou com certeza?
Contato
Professor de formação, o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), está à procura de seus ex-alunos nas redes sociais. “Você foi meu aluno? Mande notícias!!! Se puder compartilhe com seus colegas da época em que fui seu professor”, pede Majeski. O que ele pretende fazer com isso, ainda não se sabe.
Nas redes
“O TSE definiu algumas resoluções que irão regular as eleições de 2018. No entanto, o prazo final para que o Tribunal resolva sobre as dúvidas em relação ao voto impresso e o autofinanciamento será em março”. (Deputado federal Carlos Manato -SD – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Despreza as estradas largas, segue os carreiros”. Pitágoras

Mais Lidas