
Em meio às articulações que reforçam cada vez mais a possibilidade de Paulo Hartung (PMDB) disputar o governo, os meios políticos já consideram que o principal adversário do ex-governador, hoje, não é seu sucessor, Renato Casagrande, e sim o senador Ricardo Ferraço (PMDB), antigo aliado de Hartung – aliás, de longuíssima data. O senador já fechou publicamente acordo com Casagrande, sabe mexer bem as peças e conhece Hartung. Tem, portanto, total noção de que, se bobear, será jantado por ele. É preciso saber armar o jogo. Além disso, ao contrário de Casagrande, que tem sido extremamente tolerante com as jogadas do ex-governador que tentam colar à imagem do socialista a marca do retrocesso, é possível que Ferraço saiba o que é, de fato, assumir um embate com Hartung. Considerado muito mais ágil em processo eleitoral do que o governador, o destino de Casagrande está ligado a Ferraço. Passou da hora de contra-atacar.
A todo vapor
É nesse clima que o PSB realiza seminário neste sábado (12), na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim. O partido vai discutir ações para fortalecer as candidaturas do presidenciável Eduardo Campos e de Casagrande, além dos nomes colocados para deputados estaduais e federais.
A todo vapor II
No mesmo dia e no mesmo município estará o PT, definindo seu futuro político. Vai com Hartung ou Casagrande? O ex-governador está mais para o lado do PSDB. Não cabe o PT.
Sobra
Arriscado o cenário estragar a farra do ex-prefeito João Coser (PT) de ser candidato ao Senado. Vai sobrar a vice, no máximo.
Expert
Enquanto as articulações pegam fogo, Hartung continua rodando o Estado vendendo o peixe de “expert em gestão”. Nessa quinta-feira (10) esteve em Ponto Belo (noroeste do Estado), em evento na Câmara de Vereadores, onde reuniu lideranças locais.
Facinho
Os empreendimentos previstos para o Estado, principalmente na área portuária, já sabem o caminho das pedras para pressionar o governo. Basta berrar na mídia corporativa. O resultado vem de imediato.
Facinho II
Olha aí o caso da Edson Chouest…o governo em poucas horas anunciou que vai liberar a licença e ainda convocou coletiva. Já rolou isso com a Jurong e assim será com todos os outros. Os impactos que se danem!
Demandas
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), realiza mais um gabinete itinerante. Desta vez, volta à Grande Maruípe, na próxima segunda-feira (14), para debater assuntos que atingem os 13 bairros da região. As obras na avenida Leitão da Silva e a implantação do BRT estarão em pauta.
Alerta
A propósito, os frequentadores da Praia de Camburi, em Vitória, reclamam que há duas semanas aguardam resposta da Prefeitura sobre as boias de marcação da água. Outra foi parar na areia nesta semana. Reposição, já!
Dono da vaga
Depois da nota publicada neste espaço, relatando o caso do veículo Focus branco que está há meses abandonado na rua Constante Sodré, o adesivo nada discreto do PSB foi retirado. Mas o carro continua no mesmíssimo lugar. Lá tem muita lata-velha encalhada, novinho assim é novidade.
140 toques
“Essa história da União querer tomar um campo de futebol na cidade, numa comunidade simples, por conta de taxa de marinha, é um absurdo”. (Vereador de Vitória Max da Mata – PSD – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Guarda sempre forças em reserva, a fim de que ninguém possa conhecer os limites de seu poder”. Cardeal Jules Mazarin