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Conselho equivocado

A política, leia-se, comunicação social do Congresso Nacional, tem um conselho de comunicação. Para que serve? Vamos ver. Hoje se fala muito na flexibilização do horário de veiculação da Voz do Brasil, isto é, rodar este programa em outra hora. E este conselho resolveu a dar seu palpite sobre o tema.
 
Por exemplo, o Walter Vieira Ceneviva, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, que pertence ao conselho, disse o seguinte: “A Voz do Brasil deveria seguir o modelo do horário político, ou seja, várias entradas na programação durante o dia”. Como um cara do meio dá um palpite desses?
 
Nascimento Silva, figura conhecida na comunicação, também faz parte deste conselho e disse: “Nós não vemos o porquê desta flexibilização. A questão das empresas é meramente comercial”. Ele ainda acrescentou, laconicamente, que as população de lugares distantes iriam ficar sem o único acesso à informação sem A Voz do Brasil.
 
É outro que não pensa. Primeiro que a questão não é comercial; e segundo que ela é de audiência. Sem contar que comunidade distante já tem TV e escuta pouco radio.
 
Pois bem, senhoras e senhores. Existe um Conselho de Comunicação que pensa desse jeito, fazendo coro com o governo, de não mexer no horário da Voz do Brasil. Mas o processo entra em votação no Congresso e vamos ver como fica.
 
A propósito, a flexibilização é para veicular o programa entre 19 e 24 horas, que, na minha opinião, não adianta nada.
 
PARABÓLICAS
 
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MENSAGEM FINAL
 
Um herói não é mais corajoso do que um homem comum. Apenas é mais corajoso por cinco minutos. Ralph Waldo Emerso

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