segunda-feira, março 17, 2025
26.9 C
Vitória
segunda-feira, março 17, 2025
segunda-feira, março 17, 2025

Leia Também:

Culpa? Eu?

Quando o ex-secretário da Fazenda de Vitória, Alberto Borges, anunciou que deixaria a pasta para se dedicar à sua empresa de consultoria, em agosto do ano passado, o prefeito Luciano Rezende (PPS) não economizou elogios. Em entrevista ao jornal A Gazeta na época, disse até que Borges havia conduzido como maestro o processo de reequilíbrio financeiro da gestão municipal. Se depender agora do prefeito, não mais tão maestro assim. Para se livrar de qualquer responsabilidade no processo do Ministério Público de Contas (MPC) que recomendou à Câmara de Vereadores a rejeição das suas contas de 2013 por pedaladas fiscais, Luciano lavou as mãos e jogou o abacaxi inteiro no colo de Borges, alegando que a responsabilidade pelas contas não era dele, e sim do ex-secretário. O MP de Contas, no entanto, não comprou a ideia, nem alguns dos vereadores que agora vão julgar a questão. Dependendo do resultado, Luciano pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, com prejuízos para a candidatura à reeleição deste ano. Borges, só para lembrar, estava com o prefeito desde janeiro de 2013, início da atual gestão. A postura do prefeito lembra até aquela frase: “Eu ganho, nós empatamos e vocês perdem”.
Revitalizada
Por falar em Luciano, ele está sendo chamado por aí de “prefeito Mary Kay”. Ele contratou serviço de plotagem dos veículos utilizados pela Guarda Municipal, por R$ 34,6 mil, para dar um brilho a mais na frota. Que vê por fora, acha até que é carro novo, já por dentro, tudo caindo aos pedaços. Mary Kay, para quem não conhece, é uma marca famosa de maquiagem. 
Tudo dominado!
O temor dos ambientalistas se confirmou. A promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro não reassumirá o comando do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (Caoa) quando retornar de sua licença. O substituto é…
Tudo dominado II!
Marcelo Lemos, com gestão até 2018. Quer dizer, a receita de mais um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com as poluidoras Vale e ArcelorMittal agora está completa.
Protagonista
Os vereadores de Vila Velha realizam seu tradicional oba-oba de homenagens na próxima quarta-feira (18), às 19 horas, no Centro de Convenções. A maior honraria concedida pela Casa este ano vai para…Theodorico Ferraço (DEM), presidente da Assembleia Legislativa e correligionário do presidente do legislativo municipal, Ivan Carlini. O motivo exato da homenagem? Não sei, a Câmara não informa. 
Lista
Além de Theodorico, serão entregues mais 60 títulos de cidadão vila-velhenses e outras 18 comendas. No bolo, outros três deputados estaduais: Hudson Leal (PTN), Gilsinho Lopes (PR) e Hércules Silveira (PMDB).
Cereja do bolo
Como está na moda, a Câmara não se esqueceu de incluir na festa o juiz Sérgio Moro. A procuradora-geral de Justiça, Elda Spedo, nem bem chegou ao cargo e também será homenageada. Assim como o procurador-regional eleitoral, Carlos Vinícius Soares Cabeleira. 
Mudou
O desembargador Manoel Alves Rabelo passou a bola do caso do prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas (PRP), afastado do cargo, para a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJES). O futuro de Vargas, agora, depende de outro magistrado: Ewerton Schwab.
Geral
O ex-prefeito da Serra e deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) realizou, nessa terça-feira (10), o terceiro encontro – de doze – para debater os problemas do município. “Não dá para fazer política prometendo que vai entregar tudo e não entregar nada depois. Por isso a classe política está desacreditada”. A carapuça serve para muita gente, hein?!
Nas redes
“Dar informações claras e transparentes é uma obrigação das secretarias, e as respostas aos requerimentos devem ser dadas de acordo com a lei.??? Chega de descaso”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB -??? sobre sua denúncia a secretários do Estado por crime de responsabilidade)
PENSAMENTO:
“O pior governo é o que exerce a tirania em nome das leis e da justiça”. Barão de Montesquieu

Mais Lidas