Domingo, 14 Julho 2024

Eleger é escolher!

Seguindo a nossa linha do tempo, de 14 de junho a 6 de outubro deste ano, são menos de quatro meses para escolhermos nossos representantes municipais, nossos prefeitos ou prefeitas, que irão executar o orçamento público em nossas cidades, e nossos representantes no parlamento, na câmara, para elaborarem leis e fiscalizarem a execução do orçamento público.

Nós, povo trabalhador, fazemos parte da sociedade e somos uma das partes que a compõem, a maior delas, e disputamos com as outras partes a nossa parcela na divisão do orçamento público. Precisamos ficar atentos na escolha de nossos representantes, pois precisamos de parlamentares e executivos que conheçam nossas necessidades e defendam nossos interesses no exercício de seus mandatos, dado a eles por nós.

Sabemos da importância deste processo democrático de escolha de líderes para nos representar e precisamos demonstrar unidade e força para reivindicar os nossos direitos. Sabemos também que, nos executivos e parlamentos atuais, temos dificuldades em ver defendidos nossos interesses enquanto trabalhadores, que produzimos a riqueza da sociedade. Uma minoria tem a coragem de assumir a nossa defesa.

Por isso a importância de dialogarmos sobre nossas escolhas, precisamos de líderes nas instituições, fazendo o nosso discurso e o nosso povo nas ruas, reafirmando as lutas, em uma mobilização permanente, para cobrar de nossos representantes, escolhidos por nós, para ampliar nossos direitos, e garantir que não haja retrocesso na qualidade de vida do povo trabalhador.

Essas manifestações e mobilizações precisam acontecer em cada município, para garantirmos e defendermos os serviços públicos de qualidade, como a saúde, a educação, o transporte e a segurança pública, que são realizados com o nosso dinheiro, que também sejam garantidos como nosso direito.

O povo trabalhador precisa de serviço público de qualidade, na cidade e no campo, onde são produzidos nossos alimentos, por isso nossa luta é ampla, e precisamos escolher líderes que defendam nossos direitos e interesses, por emprego, salário digno, com produção econômica e defesa do meio ambiente e produção de alimentos para o povo.

Precisamos escolher líderes que realmente nos representem e realizem mesas de debates com a nossa participação, onde a luta seja por trabalho decente, com redução de jornada, empregos decentes com salário justo, e salário igual para trabalho igual, com igualdade salarial entre homens e mulheres.

Outras pautas importantes são a facilitação da aquisição de terras para agricultores familiares para produção de alimentos da cesta básica, redução de impostos para a classe trabalhadora, correção da tabela de imposto de renda e a valorização do salário mínimo e das aposentadorias.

Precisamos de líderes que defendam uma transição da nossa sociedade com justiça social e equilíbrio ambiental com a defesa de todas as formas de vida.

A nossa vida é resultado de nossas escolhas, se queremos resultados diferentes, precisamos fazer escolhas que nos levem a isso. Eleger é escolher!

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

José Carlos em Sábado, 15 Junho 2024 13:05

Parabéns ao jornal Século Diário e seu colunista pela excelente e necessária reflexão.

Parabéns ao jornal Século Diário e seu colunista pela excelente e necessária reflexão.
Visitante
Segunda, 15 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/