
No jogo
A propósito, a deputada federal Iriny Lopes almeja o mesmo lugar de Coser, de vice na chapa de Casagrande. O ex-prefeito até já fez anúncio de suas intenções na imprensa, mas não está com a mão no cargo.
Olho do furacão
Em meio à turbulência causada na Câmara de Vitória após duas reuniões que dividiram a Casa, o presidente Fabrício Gandini (MD) vai se ausentar entre 15 e 20 dias para curso de pós-graduação em Portugal.
Mau costume
Está na cara que a iniciativa do deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) é uma medida política para impedir que o ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhães seja nomeado ao gabinete do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). Mas ele nega. Por que ninguém bate de frente na Assembleia, hein?
Quanto mais mexe…
Após uma ligeira trégua, vem à tona mais um abacaxi para o PSDB no Estado. Em carta aberta, militantes da Juventude do partido em Vitória fazem duras críticas ao presidente regional do ninho tucano, deputado federal César Colnago, e ao ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas. Questão central é a permanência de Armando Fontoura na presidência da Juventude, que segundo o documento, teria sido consolidada por golpe, com omissão de Colnago e Luiz Paulo.
Quanto mais mexe II…
O grupo autor da carta – 32 pessoas – acredita que não houve convenção para eleger a nova diretoria. Ninguém foi convocado, nem mesmo o então secretário-geral, Renan Seixas, e a vice-presidente Izabela Grassi. Sem respostas da Executiva Estadual após três pedidos de apuração dos fatos – a lista é extensa! -, pede a intervenção da Nacional para a abertura de processo disciplinar pelo Conselho de Ética e Disciplina do PSDB, além do afastamento de Fontoura, até o julgamento.
Tem mais
Amilton Queiroz (PRB), que entrou na Justiça contra o vereador reeleito e licenciado de Vitória, Max da Mata, atual secretário municipal de Transportes, acusando-o de não ter quitado o pagamento de serviços prestados durante a última campanha, acionou também o Ministério Público Eleitoral. Ele denuncia que Max não prestou contas de aluguel de carro e gastos com combustível.
Boa notícia
O jornalista Joelson Fernandes voltou ao seu lugar de trabalho na Secretaria de Estado de Cultura. Inicialmente, pode até parecer algo natural, mas não para quem acompanhou a longa batalha do colega de profissão contra doenças graves que tentaram o derrubar. Está recuperado para a vida. Maravilha.
140 toques
“Marina defende o InFeliciano, dizendo que ele é criticado por ser evangélico. Pra buscar votos dos evangélicos Marina faz a velha política!”. (Ex-vereador de Vila Velha João Batista Babá – PT – no Twitter)
PENSAMENTO:
“Neutro é quem já se decidiu pelo mais forte”. Max Weber