segunda-feira, julho 14, 2025
20.9 C
Vitória
segunda-feira, julho 14, 2025
segunda-feira, julho 14, 2025

Leia Também:

Interesse zero

A sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15) repetiu o que vem ocorrendo todas as semanas, neste mesmo dia: nada. Assuntos pouco interessantes, debate zero, faltas…tudo como já registrado há algum tempo. Ao contrário do que se vê às segundas e terças, a sessão de quarta se tornou meramente protolocar. Os deputados do interior já estão com a cabeça nas bases, principalmente em ano de eleição; não há projetos relevantes em pauta; e o tempo acaba destinado ao oba-oba, autopromoção e pronunciamentos bem distantes das demandas da sociedade. O horário, não à toa, já é diferente, porque os próprios deputados mudaram: pela manhã, enquanto as outras são realizadas à tarde. Atuação parlamentar, raridade, se espremer sai coisa nenhuma. De quarta em quarta, eu chego até a quase pensar que não há problema para se debater e apontar soluções no Espírito Santo. Tem não, imagina…
Time
A propósito, com tempo sobrando de sessão, o deputado Marcelo Santos (PMDB) gravou um vídeo com colegas de plenário para dar um levante na sua candidatura a prefeito em Cariacica. Apareceram ao lado dele, com recados para os moradores de lá, Amaro Neto (SD), Erick Musso (PMDB) e Gilsinho Lopes (PR).
Toma lá…
Repercute nas redes sociais o bate-rebate entre o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) e o porta-voz da Rede, Gustavo de Biase. Vidigal alfinetou Marina no dia de sua visita ao Estado nessa segunda-feira (13), publicando recorte de jornais da denúncia que surgiu na Lava Jato de suposto repasse pela OAS construtora que seria para caixa 2 à campanha dela em 2010. De Biase foi lá no perfil do deputado e respondeu…
Da cá!
“Marina foi deputada, senadora e ministra sem ter nenhum processo, investigação da Polícia Federal ou acusação de desvio de verba pública. Você deveria olhar mais para suas gestões e se preocupar em responder aos seus inquéritos ao invés de propagar calúnias sem provas sobre um ser humano como Marina”. Não teve tréplica, pelo menos por enquanto…
Não emplacou
O governador Paulo Hartung (PMDB) continua se esforçando para parecer simpático nas redes sociais. Nesta quarta-feira (15) gravou um vídeo no Facebook agradecendo aos usuários de sua rede pela “interação diária” e a marca de 50 mil seguidores. Mesmo investindo pesado nessa área desde o ano passado, com equipe e tudo mais, ainda está longe de convencer. 
Emplacou
Só para comparar, seu adversário Renato Casagrande (PSB), que outro dia comemorou a marca de 80 mil seguidores, já chegou a 87 mil. Fora os números, a diferença no perfil e no tom das publicações é gritante. 
Chá de sumiço
Hartung, aliás, fez aquela propaganda no Facebook sobre a inauguração de um módulo de segurança no Morro do Moreno, em Vila Velha, nessa terça-feira (14). Mas teve frequentador diário do local reclamando que passou por lá e até viu o posto, mas nada de policiais nas redondezas. 
Protesto
Como tem se repetido neste governo, as campanhas publicitárias milionárias da gestão estadual têm sido adaptadas para a realidade de muitas categorias de servidores que estão em greve ou pra lá de insatisfeitos com Hartung. Olha o que virou a ideia do AmorES.

 

  
 
Cai, não cai
Essa guerra judicial que envolve o cargo de prefeito em Itapemirim, sul do Estado, não acaba nunca? A Justiça Estadual manda afastar Dr. Luciano (Pros) pela quarta vez, já o Supremo Tribunal Federal (STF) manda devolver a cadeira…complicado, hein?! 
Nas redes
“Dr. Luciano Rezende, desde outubro de 2015 (7 meses) o padrão de poeira sedimentável está sendo ultrapassado em Jardim Camburi; o que a PMV & SEMMAM irão fazer para mitigar esta poluição e o padrão ser atendido? E os responsáveis punidos exemplarmente?”. (Juntos – SOS Espírito Santo Ambiental)
PENSAMENTO:
“Os interesses particulares fazem esquecer facilmente os interesses públicos”.Montesquieu

Mais Lidas