Sexta, 29 Março 2024

Libertadores

Com a ascensão do time do Flamengo no futebol e sua participação na Copa Libertadores, fala-se muito desse torneio, sem, no entanto, a maioria dos torcedores saber o porquê desse título. Este nome “Libertadores da América” dado à competição é oriundo de uma homenagem a homens que buscavam condições melhores para um continente que ainda vivia sob domínio da Europa.  


Afinal quem são esses “libertadores”? Os de maior influência e destaque, foram Simón Bolívar, um militar e líder político da Venezuela, e por isso do tal sistema “bolivariano”.


O outro é José de San Martín, um famoso general argentino. Primeiro líder da parte sul da América do Sul que obteve sucesso no seu esforço para a independência da Espanha.


A história é essa: unidos após a Conferência de Guayaquil, juntam forças contra o Império espanhol estabelecido nas colônias. O objetivo era constituir na América do Sul uma nação livre e única. Assim, Bolívar e San Martín desempenham um papel fundamental. 


Hoje, quando um time briga para ser campeão da Libertadores, ele eleva o espírito de luta e liberdade dessas lendas sul americanas. E se o campeão passa à fase seguinte, que é o Mundial, ele vai enfrentar, geralmente, um time da Europa, como na história de luta desses dois mártires, que lutaram para livrar seus países do julgo europeu.



Avante nação!


PARABÓLICAS


A Antena Um continua liderando o “target” da linha adulto contemporâneo aqui na capital, com músicas dos anos 80 e 90 na sua maioria.


Nero Neto alastra seus negócios com a sua Rádio Nero, atendendo a muitos estabelecimentos do Rio com a música ambiente próprios. Alguns grandes.


A Gazeta mostra a sua força quando anuncia que a Litoral FM é primeiro lugar geral nas pesquisas. O melhor outdoor dela é a telinha da televisão.


Miguel Trés passou a administrar a Rádio Praia da Costa. Conta com a ajuda de seus excelentes funcionários radialistas


ACESSE. 

http://jrm50anos.blogspot.com.br


MENSAGEM FINAL

O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute. Sabedoria oriental


 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/