sábado, dezembro 14, 2024
23.3 C
Vitória
sábado, dezembro 14, 2024
sábado, dezembro 14, 2024

Leia Também:

Menino do Rio

Pela reação das redes sociais tanto no Facebook do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, como de parte da população capixaba, essas constantes cotações na imprensa nacional que colocam o governador Paulo Hartung como o gestor que todo mundo queria ter, já não fazem o efeito de outras épocas. Desta vez, as reações ocorrem em resposta à informação divulgada no blog do jornalista desse domingo (17), dando conta de que haveria uma articulação em curso para fazer de Hartung candidato ao governo do Rio de Janeiro. O nome dele aparece como o salvador da pátria do estado vizinho, devido à sua imagem de gestor exemplo, um projeto que, segundo o jornalista, teria simpatia de Hartung. Tirando os desavisados, que sempre jogam confete no governador, a notícia foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais. Críticas pelo PMDB, partido de Hartung, que está queimado no País, e pela própria gestão que ele comanda, que, no Espírito Santo, é muito diferente do que se vende lá fora. Piada, porque é aquela coisa de “comprar gato por lebre”, né?! Mas, nem tudo está perdido. Tem um jeito de ficar bom para o lado dos fluminenses/cariocas: Hartung levar junto o time de “craques” de suas gestões. Não podendo faltar, principalmente, os notáveis Rodney Miranda (DEM) ou André Garcia para assumir a pasta de Segurança; Ricardo de Oliveira para a Saúde e, claro, resgatar Ana Paula Vescovi do Tesouro Nacional e colocar na Fazenda, porque tesoura potente como a dela não existe. É a receita de sucesso para salvar o Rio de Janeiro, mas pode chamar também de cilada, cilada, cilada…
Dos sonhos
O importante para o governador é que, oficialmente, seu nome está circulando por aí como o expert em gestão. A informação correu rapidamente em jornais na Grande Vitória e no interior. Para todos os efeitos, é o político mais cobiçado do momento. Sei!
Dos sonhos II
O secretariado de Hartung e os deputados governistas também não perderam a chance de jogar confete no chefe na imprensa local. Devidamente escalados, colocaram Hartung no pedestal.
Já vai tarde
A notícia foi comentada pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) na sessão desta segunda-feira (18), na Assembleia. O tucano prometeu: se Hartung for candidato a governador no Rio, vira até seu cabo eleitoral.
‘Farsa’
Majeski já havia se manifestado nas redes sociais nesse domingo, após a divulgação em O Globo. O deputado tratou a especulação como farsa e marketing mentiroso, assim como a cotação anterior que havia apontado Hartung como provável candidato a vice-presidente da República. “A maioria da população do ES não vê a hora de chegar o fim do ano de 2018 para se livrar do governo PH”, avisou o tucano.
Recepção
A propósito, o deputado esteve na Feijoada da Piedade, realizada no Álvares Cabral, também nesse domingo, e foi muito bem recebido pela comunidade que representa a escola de samba, o Centro de Vitória. Majeski é morador do bairro e, fora ele, nada de outros políticos por lá.
Leque
O deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) aumenta, a cada sessão, a lista dos seus alvos políticos do secretariado estadual. Nesta segunda, voltou a mira para o comandante da pasta de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli. 
Será?
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) concedeu licença ao médico Antônio Sergio Alves Vidigal Júnior, filho do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), por dois anos, para “trato de assuntos particulares”. Serginho, como é conhecido, já é apontado nos bastidores como um possível herdeiro político do ex-prefeito da Serra.  
Debate
O ex-presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, participa na próxima sexta-feira (22), às 18 horas, do debate “Discutindo um projeto de Brasil”, no Núcleo de Competências em Química do Petróleo (Labpetro) da Ufes. Ao lado dele, estará o ex-governador Renato Casagrande e o economista e professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais da Ufes, Paulo Nakatani. 
140 toques
“Gente, não contem para os cariocas o desastre que é o governo de Hartung. Vai que eles acreditam e levam ele pra lá!”. (Advogado André Moreira – Psol – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Os fortes usam as ideias, enquanto que os fracos, as armas”. Augusto Cury

Mais Lidas