sexta-feira, novembro 8, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, novembro 8, 2024
sexta-feira, novembro 8, 2024

Leia Também:

O estresse nosso de cada dia

Foi descoberto agora um estudo que diz que a pessoa que trabalha com produção de noticia é prejudicada no seu sistema nervoso. A pesquisa foi feita pelo site CarrerCast. Pintou até uma lista das 10 profissões mais estressantes. Dessas dez, três são do ramo das comunicações, vejam bem; locutor de rádio, fotojornalista e repórter. Vale ressaltar que fotojornalista abrange cinegrafistas e fotógrafos.
 
Vamos à lista: repórter; fotojornalista; coordenador de eventos; locutor de rádio; ator; policial; piloto de avião; general militar, militar alistado e bombeiro. Bem sucinta essa lista!
 
Entre as funções de comunicação listadas, a menos bem avaliada foi a locutor de rádio, que figura na sétima posição da lista. Segundo consta, os profissionais da área trabalham “aos olhos do público” E de acordo com essa pesquisa, quem atua diariamente à frente de microfones de uma emissora de rádio tem um nível de estresse continuo, ou seja, incorporado.
 
Nas outras duas posições, fotojornalismo tem um nível de estresse menos contínuo, e foi destacada no estudo a coragem de quem lida com imagens. Você já deve ter se perguntado como determinada imagem foi capturada, depois de ver uma foto ou cena sensacional e imediatista. Pois, a gente tem de agradecer a um repórter-fotográfico, que arrisca sua segurança para registrar esses momentos impactantes, preservando essas fotos para sempre na história.
 
Na escala de estresse pelo trabalho que realiza, de exposição, de pesquisa, de perigo, o repórter de jornal aparece melhor colocado, ou seja, à frente das outras duas profissões, mas também, mal-remunerado pelo que passa, pelo que representa. Além de ter sempre a ameaça de ser demitido, a pesquisa conclui que “essa é a vida diária de um repórter de jornal, que faz tudo ao mesmo tempo com prazos exigentes.”
 
PARABÓLICAS
 
O “velho” Guido Gonzaga está aposentado, mas deixou uma escola de repórteres de polícia no Estado. Mas igual a ele, não vai aparece tão cedo.
 
Yamaguchi Falcão foi entrevistado por mim e se mostrou uma pessoa ainda muito simples, apesar de já ter fama internacional.
 
Não se pode esquecer que entre os deputados radialistas da Assembleia está o ex-conselheiro do TC Enivaldo dos Anjos. Tem registro.
 
A Rádio Sim volta a retransmitir o futebol aos domingos, com a Tupi Rio, como alguns anos atrás, que chegou a incomodar a Globo-Gazeta.
 
Quem está no comando das Rádios América é o competente Wendel Fialho. Wendel teve como escola a FM Líder. E o tal do Thiago?
 
E a Universitária FM continua sua saga de saber se desce ou se sobe. Continua em “meio ar.”
 
MENSAGEM FINAL
 
Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso. Bertolt Brecht

Mais Lidas