
Falado em Coser…
Marinely Santos Magalhães foi nomeada para exercer o cargo de subsecretária de Estado de Programas Urbanos, da Sedurb. Marinely foi secretária de Gestão Estratégica de Coser na Prefeitura de Vitória.
Caminhos do destino
João Victor de Freitas Espíndula, espécie de assessor especialíssimo do ex-secretário estadual dos Transportes e Obras Públicas Fábio Damasceno – a quem acompanhava desde que este comandava a mesma pasta na Prefeitura de Vitória – continua na Setop. É mais um integrante da gestão Casagrande aproveitado por Hartung.
Mão amiga
No dia da posse na Assembleia Legislativa, o governador Paulo Hartung (PMDB) não estendeu a mão para o deputado reeleito Da Vitória (PDT), que fez campanha para Renato Casagrande (PSB). Agora o chama para uma conversa reservada.
Irrenconciliável
Nessa história de paz absoluta na Assembleia Legislativa, uma coisa, no entanto, é certa; a relação entre o governador e o deputado reeleito Sandro Locutor (PPS) é irrenconciliável.
Mandou mal
A nova chefe da Polícia Civil, Gracimeri Soeiro Gaviorno, começou bem mal. Disse em entrevista aos jornais que a prioridade é o combate a crimes contra o patrimônio. Em um estado com índices industriais de morte de jovens, negros e mulheres, a declaração soa no mínimo estranha. Quem chama a atenção para a fala é Luiz Inácio Silva da Rocha, o Lula, integrante do Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes). Ele é o entrevistado deste fim de semana de Século Diário.
Navalha
Dona Austeridade bateu na Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). O secretário Octaciano Neto criou um grupo de trabalho com o objetivo de unificar os escritórios do Incaper e do Idaf no Espírito Santo. O grupo vai fazer um levantamento das condições físicas, localização e valor dos aluguéis dos imóveis ocupados pelos escritórios em todo o estado.
Cruzes!
A informação é do jornal A Ilha, que circula no norte do Espírito Santo: o prefeito de Conceição da Barra Jorge Donati (PSDB) vai aumentar o IPTU do município em 300%.
Força do hábito
Quando a gente pensa que está tudo bem em Presidente Kennedy – lembram da Operação Lee Oswald? – aparece mais um probleminha para nos lembrar: não, não está nada bem em Kennedy. Desta vez, o problema, investigado pelo Tribunal de Contas do Estado, está no edital de contratação de motoristas ao valor de R$ 3,12 milhões.
140 toques
“A vitória de Tancredo Neves na eleição indireta à Presidência completa 30 anos hoje”. Como o vereador de Vitória Namy Chequer (PC do B), o vice-governador César Colnago (PSDB) também gosta de oferecer um pingo de História no twitter.
Pensamento
“Ao homem livre não faz falta um deus”. Vladimir Nabokov