Candidato a prefeito em Vitória, Amaro Neto (SD) anuncia nas redes sociais que recebeu um “apoio muito importante” nesta terça-feira (23). Trata-se do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, com quem posa para foto e comemora: “Seja bem-vindo e vamos construir essa nova história com mãos competentes!”. A parceria chama atenção porque não tem muito tempo, no lançamento oficial da candidatura do PMDB à prefeitura, o deputado federal Lelo Coimbra, comandante do partido do governador Paulo Hartung, disse em tom de otimismo que contaria com o reforço de integrantes do núcleo duro da gestão estadual. Citou nomes ao jornal A Gazeta: João Gualberto (Cultura), Paulo Ruy (Obras), Haroldo Rocha (Educação) e…Octaciano! E o que mudou de lá pra cá? A intervenção da executiva estadual do PMDB na eleição em Vila Velha, que empurrou o partido para o palanque do prefeito Rodney Miranda (DEM). Nos bastidores, dizem que a expectativa era de que, na falta da aliança com o PSDB de Max Filho, o PMDB retomasse a negociação com Neucimar Fraga (PSD), o que não aconteceu. E Neucimar, no caso, é apontado como um dos palanques prioritários do secretário, que teria interesse em demarcar território já pensando numa disputa a deputado federal em 2018. Não fechou lá, Octaciano foi para outras bandas do lado cá. Não tem o tal troco? Então…
Estratégica
Lembrando que a Seag sempre foi a pasta dos caminhos políticos, que serve de escada para voos mais altos. É uma vitrine pra lá de cobiçada.
Na mesa
A possibilidade de aliança entre PMDB e PSD em Vila Velha havia rendido negociações entre o então presidente do PSD no Estado, Zé Carlinhos, novo secretário de Casa Civil, Lelo e Neucimar. As condições eram Hércules Silveira (PMDB) não sair candidato por lá e, em Vitória, Enivaldo dos Anjos (PSD) fazer o mesmo. No final das contas, as duas candidaturas naufragaram e aliança também não vingou.
Tête-a-tête
Notícias da Rádio Corredor informam que tem encontro marcado entre o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) e o prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) para a noite desta quarta-feira (24). Assunto: eleição.
Só pra constar…
Na Capital, o PSDB está no palanque de Lelo Coimbra. Majeski, porém, foi contra a composição.
Tsunami
Desde que Luiz Paulo Vellozo Lucas anunciou sua saída da disputa, o ninho tucano, como se sabe, ficou mais rachado do que nunca. O partido sinalizava para caminhar com Luciano, mas uma decisão de cima impôs aliança com Lelo, indicando Wesley Goggi na vice. Majeski, pelo visto, pode assumir a contramão.
Distância
A propósito, Luiz Paulo, definitivamente, não quer mais saber de redes sociais. Desde que anunciou a saída da disputa à prefeitura de Vitória, só apareceu para publicar uma entrevista ou outra com suas justificativas, e pronto. Nada mais. E lá se passaram umas três semanas já.
Mesmice
Hartung precisa variar um pouco nessas fotos que publica no Facebook registrando seu “momento ciclista”. São idênticas, só muda a cor da blusa: azul marinho, preta, azul marinho, preta…
Mistério
O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), deve ter esquecido por alguns segundos que a sessão é transmitida pela TV Ales. Nesta terça-feira (23), lá pelas tantas, apareceu ele dizendo, com gesto, “ele recebeu para fazer a denúncia. O enigma agora é saber quem e o quê.
Convidados a se retirar
Aúdio e vídeo que circulam pelo WhatsApp mostram uma recepção nada calorosa ao deputado estadual Gildevan Fernandes (PMDB) em Pinheiros, seu reduto eleitoral. Dizem que ele pretendia circular ao lado do seu candidato a prefeito Tico Gagno (PMDB), mas os dois ouviram tanto, tanto, que deram meia volta e foram embora.
Nas redes
“Se não fosse a iniciativa de um dos moradores da Ilha do Boi para capinar a alameda e, em seguida, solicitar a Secretaria de Limpeza Urbana a retirada do matagal, ficaria tudo no mais completo abandono, assim como estão todas as outras alamedas no bairro (…)”. (Vereador Serjão Magalhães – PTB – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Ajude um homem contra seu desejo e fará o mesmo que assassiná-lo”. Graham Greene