sexta-feira, julho 18, 2025
16.9 C
Vitória
sexta-feira, julho 18, 2025
sexta-feira, julho 18, 2025

Leia Também:

Padrão Fifa

Outro dia prestava bastante atenção no desenrolar da transmissão da ESPN no jogo entre Barcelona e Manchester United pela Copa dos Campeões da Europa. Na realidade os melhores times do mundo na atualidade, incluindo na lista o Bayern.
 
Logo de cara, a emissora mostrava os jogadores, o trajeto no corredor que dá a cesso ao gramado. Tanto de um time como de outro, eles vêm lá de trás e ficam parados ali na boca do túnel, uns aos lados dos outros. As crianças, que entram com eles, já ficam aguardando.
 
É ai que começa o espetáculo. A cara das crianças olhando para os famosos jogadores. Afinal, elas vão entrar de mãos dadas com cada um deles. É expressão de admiração pura. E os jogadores dão toda atenção. Só que lá é uma criança – previamente escolhida, por algum critério exemplar – para cada atleta.
 
Aqui no Brasil, para a Copa, parece que já começaram a escolher essas crianças, para que cada jogador das seleções presentes possam entrar em campo organizadamente, como lá na Europa. São uniformizadas e treinadas pela Fifa.
 
Nesse jogo, vimos o carinho e atenção dos jogadores com a sua criança. A de Neymar, por exemplo, foi tocada carinhosamente por ele, para que ela atendesse ao chamado de sair de campo. A de Messi estava toda orgulhosa de ter entrado segurada na mão do melhor do mundo…no momento.
 
O jogo em si, o Barcelona ganhou apertado, se classificando na Copa da Uefa. O Barça já não está com essa bola toda. E uma coisa que sempre a gente vê e sente. Neymar dificilmente recebe uma bola boa. Parece que ele é preterido.
 
Será que estaria afetando o craque brasileiro o caso do desvio de dinheiro que fez cair o presidente do time catalão? Ou será que ele está pensando demais na Bruna Marquezine. Será que vai ser assim na Copa? Acho que não.
 
PARABÓLICAS
 
No site da Tribuna AM tem lá a equipe da rádio. Os cargos, etc. Mas um chama atenção, a de fiscal. O que é isso numa programação?
 
E a Litoral FM tem oito programas na sua programação e dezessete locutores. Deve ser dois para cada programa.
 
E o MiniCom já esta recebendo os pedidos de migração das emissoras que desejam passar do AM para o FM neste primeiro momento.
 
Jorge Groppo, veterano na apresentação do programa policial da Rádio ES, continua no mesmo estilo na apresentação diária do líder no horário.
 
MENSAGEM FINAL
 
Eu conheço apenas uma liberdade e esta é a liberdade da mente. Antoine de Saint-Exupéry

Mais Lidas