
Notícias do mercado político sinalizam que o deputado estadual Amaro Neto (SD) estaria com as duas mãos no PRB, do ex-vereador de Vitória Devanir Ferreira e atual subsecretário para Assuntos Administrativos da Secretaria de Estado de Esportes (Seag). Caso a mudança seja consolidada, de fato, Amaro terá finalmente um partido para chamar de seu. Essa possibilidade de o deputado trocar de “casa” vem sendo cogitada há muito tempo, mas, até então, não havia qualquer definição, apesar dos convites surgidos após a eleição a prefeito em Vitória, quando perdeu de Luciano Rezende (PPS) de raspão. No comando do PRB, Amaro abre o campo para as eleições de 2018, podendo escolher a candidatura que melhor lhe atender: Senado ou Câmara dos Deputados, como é cotado, valendo-se dessa expressiva votação que obteve na Capital – a disputa à reeleição é, por enquanto, a hipótese considerada menos provável nos bastidores. Para qualquer lado que se defina, porém, como “dono” de um partido, Amaro poderá se movimentar à vontade. O terreno, pelo visto, está preparado.
Figuração
Oba-oba da Semana Mundial do Meio Ambiente sem plantio de árvore, não é oba-oba da Semana Mundial do Meio Ambiente, não é mesmo, Hartung?
Figuração II
O governador caprichou no book deste ano. Além da foto manjada do plantio, teve pose jogando água pra cima, vídeo andando de bicicleta em meio à mata, e etc! Tudo na Região do Caparaó, escolhida por ele para o “marketing verde” de 2017.
Sem maquiagem
Por falar em propaganda enganosa, o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) iniciou mais uma série de vídeos denunciando o que chama de farsa do governo na área de educação. O caso de Iúna já está no Facebook.
Filho ‘bonito’
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) voltou às redes sociais, desta vez, para reivindicar a paternidade da queda na taxa de homicídios registrada pelo Atlas da Violência 2017 entre 2010 e 2015, divulgado nessa segunda-feira (5). O estudo credita a redução ao programa Estado Presente, iniciado ainda na gestão passada. Casagrande não perderia a chance, né?!
Filho ‘bonito’ II
Mas só parece motivo de comemoração, viu?! Os números continuam de guerra entre negros e jovens, com a amarga liderança em homicídios de mulheres negras. Desses recortes, porém, ninguém fala.
Porta-vozes
A Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) acabou de fechar a contratação de curso de capacitação em media training para seus empregados. Em tempos de notícias sobre a venda da estatal e denúncias sobre a má qualidade dos serviços, nada mais importante do que afinar o discurso. O treinamento sairá pela bagatela de R$ 15 mil.
Acabou o ‘cerão’
O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (PMDB), decretou: nada de horas extras na administração do município. A exceção fica por conta dos motoristas da Secretaria de Saúde e os trabalhadores lotados no Cemitério Municipal, isso no limite de 40 horas extras no mês. Quem descumprir a determinação, o valor sairá do bolso do secretário encarregado pela pasta. Quem topa?
Telefone mudo
O sistema de telefonia do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sofreu uma pane na manhã desta terça-feira (6). Não era possível fazer ligações externas, funcionando apenas o sistema interno. A prestadora do serviço foi acionada para resolver o problema, que teria sido motivado pelo furto de cabos de energia nas proximidades do órgão. Não está fácil pra ninguém…
Nas redes
“[…] O Plenário é soberano e decidiu não criar a figura do líder da minoria. Respeito as decisões, sou democrático. Mas este governo – que atua nos bastidores para não deixar passar aquilo que não lhe agrada – não tem dado espaço para o contraditório. Nós temos um governo ou um império? Nós temos um governo democrático? Ou uma ditadura?”. (Deputado estadual Da Vitória – PDT – no Facebook).
PENSAMENTO:
“A imaginação é mais importante que o conhecimento”. Albert Einstein