
Portas abertas II
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) também estaria discutindo sua saída do partido para entrar no PL. A questão, porém, é a eleição no Senado, em que é aventado para a disputa à presidência. Mas, se sair, prejudica sua candidatura, uma vez que quem elege o presidente é a maior bancada do Senado.
Polêmica vazia
Não dá para entender o motivo da polêmica que os deputados eleitos armaram em torno da escolhas dos gabinetes. Teve discussão, teve sorteio. Mas, com ou sem vista para o Convento, é o lugar onde eles menos ficam.
E agora?
Primeiro, o presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, cobra a manutenção do orçamento do Judiciário. Depois, o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), após reunião com Hartung nessa terça (12), diz que cortes são necessários em todas as áreas – inclua-se o Juduciário. Como, afinal, Hartung vai proceder? Em seu primeiro mandato, o Judiciário foi a área que mais recebeu recursos de seu governo e foi um dos principais pilares do então “arranjo institucional” hartunguiano.
Em votação
Repare a foto acima. Os deputados estaduais, reunidos nessa segunda-feira (12) na sala da presidência da Assembleia, votam alguma coisa durante o sorteio dos gabinetes. Estão todos de mãos levantadas. Mas, agora, repare o quadro ao fundo. É Jesus Cristo: também de mãos erguidas, parece tomar parte da votação. Votou com a maioria.
Mas…
Jesus ergueu a mão, mas, claro, não está votando coisíssima nenhuma. Trata-se do quadro “A Ressurreição de Lázaro”, do pintor cachoeirense Levino Fânzeres, que adorna a sala da presidência. “Levanta-te e anda”, dirá o filho de Deus ao mendigo e leproso.
Destaque
O deputado estadual Genivaldo Lievori vai comandar o PT estadual. Ou seja: agora vai.
Lero-lero
Nos próximos quatro domingos, uma série de protestos contra o pó preto acontece em Vitória. Nossos pulmões bem sabem a dor e o sofrimento que é respirar o ar da capital capixaba. Mas as poluidoras – Vale e ArcelorMittal – não estão nem aí. Elas insistem na velha ladainha: fazem controle de poluição. Quer dizer: insistem em achar que nascemos ontem.
Gratificação
Vitória sancionou a lei que institui a gratificação de produtividade aos servidores que exercem atividades fiscais nas áreas de postura, obras, transporte, limpeza urbana, meio ambiente, consumo e vigilância sanitária. Com isso, os fiscais deixam de receber a gratificação de 40% sobre o valor da multa aplicada.
140 toques
“Se colocarem o PT para administrar o deserto do Saara, em breve vai faltar areia”. O vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain (PSDB) cheio de veneno no twitter.
Pensamento
“Os homens devem ser conduzidos por uma mão de ferro numa luva de veludo”. Napoleão Bonaparte