quinta-feira, julho 10, 2025
21.9 C
Vitória
quinta-feira, julho 10, 2025
quinta-feira, julho 10, 2025

Leia Também:

Quanto mais mexe…

Se depender do deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), a rejeição ao projeto de sua autoria que propõe instalação de telas de proteção na Terceira Ponte na sessão da Assembleia dessa terça-feira (22), por nove votos a oito, ainda terá muito que render. Depois de citar, ainda no plenário, os parlamentares apontados como “traíras” que se comprometeram a votar favorável e na “Hora H” fugiram do plenário, no caso Amaro Neto (SD), Rafael Favato (PEN) e Freitas (PSB), o pedetista recorreu às redes sociais não só para dar “nomes aos bois”. Mostrou também o placar da votação, com fotos, repetiu as críticas, e foi além: pediu desculpas aos moradores de Vila Velha pelo apoio deste ano à candidatura derrotada de Favato a prefeito. “Errei feio”, pontuou, destacando que o deputado não cumpriu com sua palavra. A postagem rendeu comentários, compartilhamentos, aquela coisa toda, até que Favato resolveu responder, lá mesmo. Em tom ameno e agradecendo ao apoio de Euclério, fez “textão” em defesa do projeto e justificou sua ausência, também com pedido de desculpas. Segundo ele, que é ginecologista e obstetra, precisou socorrer uma paciente que entrou em trabalho de parto antes do previsto. Lá no perfil de Euclério, a resposta de Favato foi praticamente ignorada, pelo menos por enquanto. E Euclério e o eleitorado, estão convencidos?
Jeitinho
A propósito, na lista de Euclério, além dos “traíras”, estão citados ainda aqueles que faltaram à sessão, sabe-se lá por quê: Marcos Bruno (Rede), Janete de Sá (PMN), Eliana Dadalto (PTC), Edson Magalhães (DEM) e o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). “Diazinho” proposital para faltar, hein…não se indispõe nem com o governador Paulo Hartung (PMDB) nem com a poderosa Rodosol.
Exagero
Por falar na Assembleia, o deputado Da Vitória (PDT) ficou pé da vida na sessão desta quarta com a Procuradoria da Casa. Um projeto simples dele, de concessão de cidadania a um cidadão de Colatina, recebeu despacho denegatório, parece que por conta da ausência de justificativa. Precisava disso tudo, gente (Procuradoria)?
Tema rentável
Como sempre, basta aparecer a polêmica dos terrenos de marinha, que parlamentares da bancada capixaba se apressam em abraçar a causa para levar o bônus. Vídeo, postagem em redes sociais, vale tudo.
Segue…
Desta vez, as ações são para responder ao início da demarcação dos terrenos em Vila Velha, com objetivo de iniciar a cobrança. Como não são bobos nem nada, os senadores Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR) saíram na frente e se reuniram com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, antes da caravana da bancada capixaba passar.
Começou bem
Aí eu pergunto, depois de tanta foto ao lado do presidente Michel Temer e de anunciar ótima relação e parceria com o governo federal, o que o prefeito eleito Max Filho (PSDB) achou desse presentão? 
Caiu
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), não perde um marketing em cima de rankings nacionais. Quer dizer, nem sempre. O Índice de Cidades Empreendedoras (ICE 2016), divulgado pela revista Exame, ele finge que nem viu. Elaborado pela entidade de fomento ao empreendedorismo Endeavor, Vitória aparece na quinta colocação em condições favoráveis para se abrir uma empresa. Ano passado ficou em terceiro.
Tarde demais
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) segue na sua missão de reivindicar a paternidade de obras no Estado. O mais novo deles foi gravado em frente ao hospital Dr. Jayme Santos Neves e divulgado nas redes sociais como uma das maiores realizações de sua gestão na área de saúde. Casagrande corre atrás do prejuízo que ele mesmo criou. Para quem não se lembra…
Tarde demais II
O ex-governador, naquela de governo compartilhado com Paulo Hartung, dividiu todos os holofotes com o atual governador na inauguração do hospital, lá em 2013, e também depois. Agora precisa provar que era obra é sua, e não do agora adversário político número um.
140 toques
“2 pesos, 2 medidas. Por um lado, grupo que pede ditadura e depreda tem acesso ao plenário. Já indígenas, são atacados pela polícia legislativa”. (Deputado federal Givaldo Vieira – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”. Oscar Wilde

Mais Lidas