Sábado, 20 Abril 2024

Que a Força esteja com você

Como tem acontecido anualmente, em maio a coluna homenageia meu aniversário. Ora direis, santo de casa não faz milagres, mas se não me envio flores a jarra fica vazia. Os antigos diziam que as chuvas de abril trazem as flores de maio. Talvez por isso os nascidos em maio sejam mais felizes e mais saudáveis que os outros mortais. Sem exagero: numa pesquisa realizada com 30.000 participantes, os nascidos no verão acham que têm mais sorte que os nascidos no inverno. Os nascidos em maio se julgam mais sortudos que os outros mortais.

*

Culpa das flores de maio ou excesso de otimismo? Tendo tido a boa ideia de nascer em maio, passo adiante algumas gotas de otimismo: "O sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal: o que importa é a coragem para continuar", Winston Churchill. "A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, você deve continuar se movendo", Albert Einstein. "Tente ser um arco-íris na nuvem dos outros", Maya Angelou. "O dia mais desperdiçado é aquele sem uma risada", E. E. Cummings. Autor ignorado: "Amor por todos, ódio por ninguém".

*

Estico minha homenagem a alguns escritores famosos nascidos em maio: Dante Alighieri (1265); Niccolò Machiavelli (1469), Honoré de Balzac (1799), Walt Whitman (1819), Daphne Du Maurier (1907), Juan Rulfo (1917), Rubem Fonseca (1925), Amos Oz (1939), Bertrand Russell (1972). Também do signo de Touro, Rabindranath Tagore disse: "Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas".

*

Quatro de maio é o Dia de Guerra nas Estrelas, por causa de um jogo de palavras na frase famosa: May the Force be with you = Que a Força esteja com você. Force tem a mesma pronúncia de fourth: 4. May também é maio. Apago algumas velinhas virtuais, lembrando: Você sabe que está envelhecendo quando as velas custam mais que o bolo.


Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/