sábado, junho 14, 2025
17.9 C
Vitória
sábado, junho 14, 2025
sábado, junho 14, 2025

Leia Também:

???Se vira nos 30???

Ofuscada no Estado pela “dupla dinâmica” formada pelos senadores Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR), a senadora Rose de Freitas (PMDB) coloca gás em suas articulações em Brasília neste final de ano, com o que sabe fazer de melhor: reuniões com ministros de diversas áreas, para resolver demandas locais. Somente nesta semana, apresentou reivindicações aos ministros Ricardo Barros (Saúde), Leonardo Picciani (Esportes) e Helder Barbalho (Integração Nacional). Embora Rose não emita sinais públicos de insatisfação em relação à dobradinha dos senadores, que já há algum tempo atuam em parceria na Casa e, mais recentemente, apareceram como os “salvadores da pátria” do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap), no mercado político e fora dele, é nítido que ela está jogada a escanteio pela dupla. Inclusive, na recente audiência pública realizada na Assembleia Legislativa pelos senadores, compareceram “Deus e todo mundo”, menos Rose. Enquanto o “Batman e Robin do Fundap” não saem dos holofotes, Rose se garante correndo por fora. A senadora, sabe como é, não costuma dar ponto sem nó…
Na mesa
Um dia depois do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) negar qualquer racha com o prefeito reeleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), os bastidores políticos comentam de um almoço marcado entre eles na próxima semana. Já tem gente desconfiando se essa relação está, mesmo, essa maravilha toda pintada pelo tucano.
De olho
Por falar em Luciano, o vereador de Vitória, Max da Mata (PSD) segue colocando o dedo nas feridas da gestão municipal. No Facebook, voltou a criticar o abandono dos espaços públicos e citou exemplos: “Tancredão, Casarão do Parque Von Schilgen, Memorial da Paz e Cruz do Papa, Cemitério de Maruípe, parques, quiosques, escolas públicas municipais, alamedas, obras não acabadas…”
De olho II
Para completar, ainda apresentou sugestões a Luciano. “1. Enxuga a máquina desse monte de cargos comissionados que não fazem nada a não ser pedir voto na eleição; 2. Unifica secretarias; 3. Pelo amor de Deus, entrega para as ONG's ou para as empresas os espaços e serviços que não consegue fazer e entregar. Faz concessão!!!”. 
Agora vai?
Em Alegre (sul do Estado), a nova rodoviária, inaugurada há dez dias, virou briga judicial. De um lado o prefeito Paulo Lemos (PMDB), “pai” da obra, do outro os antigos proprietários, que chegaram a obter liminar para continuarem a vender passagens no terminal. Nessa quarta-feira (21), porém, a prefeitura virou o jogo, cassando a decisão, e já anunciou o início das operações na próxima segunda-feira (26).
Segue…
As informações que circulam por lá é que o antigo terminal é operado pelos herdeiros da família do ex-prefeito Clério Moulin (1973-76), que querem ter o direito também de vender passagens na nova Rodoviária Prefeito Antonio Lemos. Mas o prefeito, que está de saída do comando do município, garante abriu para a possibilidade de concessão antes de contratar a obra, mas não apareceu ninguém.
Descubra
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) revogou a convocação pública para gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A pasta não explicou o motivo da decisão publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22). A contratação deste tipo de serviço já foi alvo de polêmica no passado. O governador Paulo Hartung (PMDB), inclusive, foi denunciado em uma ação civil pública pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O processo, no entanto, já foi extinto.
Luto
Faleceu na manhã desta quinta-feira (22), o diretor-presidente do Instituto de Peso e Medidas (IPEM), Paulo Renato Rodrigues. Formado em Engenharia Civil, ele ocupou cargos na Prefeitura e na Câmara de Vila Velha, além de registrar uma passagem como diretor no Diário Oficial do Estado. Disputou as eleições de 2014, quando concorreu ao cargo de deputado estadual, obtendo 8.412 votos.
Homenagem
A Assembleia Legislativa vai ampliar as honrarias aos profissionais da área da comunicação. Foi aprovado nessa terça-feira (20) o projeto de resolução que institui a comenda Jairo Maia. O radialista falecido em 2013 dedicou mais de 50 anos de trabalhos dedicados à profissão. A homenagem foi proposta pelo deputado Hudson Leal (PTN).
Nas redes
“Tentamos amenizar as perdas com os sucessivos cortes que o governo tem feito na educação, infelizmente TODAS as emendas foram rejeitadas pela comissão de finanças e os destaques rejeitados pelo plenário. A Ales, que é chamada de casa do povo, poderia ser chamada Casa de PH”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas”. Benjamin Franklin

Mais Lidas