terça-feira, janeiro 21, 2025
26 C
Vitória
terça-feira, janeiro 21, 2025
terça-feira, janeiro 21, 2025

Leia Também:

Sem volta

Se alguém ainda tinha um restinho de dúvida em relação à saída do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, do PSB para entrar na Rede Sustentabilidade, não tem mais. Embora tente se esquivar das respostas sempre quando questionado sobre a migração, Audifax não consegue esconder que está a um pé da sigla idealizada por Marina Silva. Em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira (25), o prefeito enalteceu o trabalho da ex-senadora e os princípios ideológicos da Rede, lembrou de Eduardo Campos, e falou de sua participação no recolhimento de assinaturas para a consolidação da nova sigla, processo que já bateu a meta no Estado. A esse cenário, somam-se os constantes sinais do prefeito de independência do principal nome do PSB no Estado, Renato Casagrande. O caminho de Audifax na direção de ter um partido para chamar de seu já parece sem volta. O PSB, em viés de baixa, vai ter muita pitanga para chorar.

Reboque

Como esperado, o governador Paulo Hartung (PMDB) fechou o ciclo de oba-oba em Vila Velha nesse sábado (23) com anúncio de obras. Ao lado do aliado, o prefeito Rodney Miranda (DEM), garantiu que vai fazer e acontecer, desde pavimentação a intervenções em macrodrenagem. Olha a bolada: R$ 161 milhões. Investimento pesado na reeleição de Rodney e, consequentemente, na própria imagem. O prefeito é da conta de Hartung.

Me engana…

Por falar em Rodney, quem vê as redes sociais do prefeito até pensa que ele é um político do povão. Ele faz um esforço danado, mas não emplaca a marca.

Desistiu

O governador abandonou o PH de seu perfil na nova página do Facebook. Agora é só Paulo Hartung.

À francesa

Providencial a saída de férias do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), entre esta segunda e 5 de junho. Ele era um dos convocados da CPI dos Guinchos, mas não compareceu. O prefeito está correndo de mais desgastes. Aquela coisa, pior do que está, fica!

Pegou mal

A justificativa de Luciano para não depor na CPI não agradou os deputados estaduais. Enivaldo dos Anjos (PSD) não perdoou.

De novo

Com mais esta, já são oito vezes que o vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, precisa assumir a prefeitura interinamente. Muito, né?

Rodízio

A relatora da CPI, deputada estadual Janete de Sá (PMN), defendeu nesta segunda-feira (25) a rotatividade dos guardas municipais, para não virarem “flanelinhas de luxo”.

Sem diálogo

A propósito, quem estava na Assembleia na manhã desta segunda durante os depoimentos, quando Enivaldo atuou para tirar os guardas municipais do plenário, já que estavam armados, jura que a reação deles foi de arrogância.  A mesma adotada por muitos ao aplicar multas.

Nas redes

“Continua absurda a situação envolvendo usuários de drogas e moradores de rua na Praia do Canto, mesmo após eu e minha equipe já termos feito inúmeras solicitações”. (Vereador Serjão Magalhães – PSB – no Facebook).

PENSAMENTO:

“Política é colocar-se a si mesmo em estado de graça”. Paddy Ashdown

Mais Lidas