quarta-feira, abril 30, 2025
22.9 C
Vitória
quarta-feira, abril 30, 2025
quarta-feira, abril 30, 2025

Leia Também:

Sinais

Alguma coisa nessa sucessão à presidência da Assembleia Legislativa diz que pode dar o Da Vitória (PDT/foto). Se alguém duvida, basta olhar: nesta segunda (19) o candidato conversa com Paulo Hartung (PMDB), sinal de que o governador vê nele um competidor. Diferente do atual presidente e postulante à reeleição Theodorico Ferraço (DEM), que se julga o candidato de PH, como se ainda estivéssemos em algum lugar entre 2003 e 2010, Da Vitória mostra mais trânsito entre os novos deputados. Se Hartung não puser a mão nessa balança, o pedetista leva. Mas vamos destacar também que se Ferração levar, um bloco expressivo vai sair descontente.
 
Polos opostos 
A mais nova aquisição o grupo do Da Vitória é a deputada eleita Eliana Dadalto (PTC). Por quê? O fator Guerino Zanon (PMDB) explica: onde está Guerino, não está Eliana.
 
Empreendedorismo
O governador Paulo Hartung está com duas grandes infraestruturas montadas. Uma, a Éconos, empresa de consultoria econômica. Está funcionando a todo vapor e no mesmo lugar. Outra, um bunker jurídico, tocado por José Roberto Santoro e Henrique Herkenhoff.  Dois grandes juristas. E caros. 
 
Mar à vista
O PT estadual se mexe para fazer do deputado estadual Roberto Carlos o novo diretor da Codesa.
 
Gaveta fechada
Agora, que houve uma mudança na chefia da Polícia Civil, será que ela, a delegada Gracimeri Gaviorno, vai desengavetar esse processo, que está há três anos de Fabrício Lucindo, o titular da Delegacia de Crime Contra Vida de Linhares? Esse deputado Freitas (PSB) é um sortudo.
 
Nomeações
Escolhida para coordenar a implantação do Cais das Artes, Dayse Lemos voltou oficialmente ao governo Hartung. A nomeação foi publicada na edição desta segunda (19) do Diário Oficial. E, a pedido, João Victor de Freitas Espíndula, parceiro antigo do ex-secretário estadual dos Transportes e Obras Públicas Fábio Damasceno, foi exonerado da Setop. Ele havia sido nomeado dia 15.
 
Recado
Grupo mais esperado da Festa de São Benedito e São Sebastião de Itaúnas, em Conceição da Barra, o Ticumbi de São Benedito que se apresentou nesse domingo (18). A apresentação é dividida em várias partes e, na última, chamada Roda Grande, se faz uma sátira ou uma denúncia. Desta feita, quem sentiu a bordoada foi o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), que estava assistindo. O Ticumbi mostrou que Donati sempre foi indiferente à cultura popular local. São Benedito está revoltado.
 
Anos dourados
Matéria desse domingo (18) da Folha de S. Paulo informa que as regiões Norte e Centro-Oeste produziram o maior número de milionários no país. Entre os 27 estados, chama a atenção a posição do Espírito Santo no ranking: oitavo lugar. Em 2003, eram 225 milionários em solo capixaba; dez anos depois o número saltou para 373.  Chama a atenção mais ainda o período pesquisado; entre 2003 e 2013. Interessante, não?
 
Capitão Minério
E não é que querem fazer do governador Paulo Hartung o super-herói do pó preto? Me engana que eu gosto.
 
140 toques
“Em Camburi, ocorreu manifestação contra o pó preto, movimento justo em defesa da qualidade de vida na de Vitória”. Olha só quem está falando de pó preto no twitter: o deputado federal reeleito Lelo Coimbra (PMDB). Logo ele, que, para se reeleger, ganhou R$ 200 mil da Vale e R$ 50 mil da Fíbria (eterna Aracruz Celulose) como doação de campanha. Me engana também, Lelo! 
 
Pensamento
“Conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram, quando podiam”. François Rabelais

Mais Lidas