
Polos opostos
A mais nova aquisição o grupo do Da Vitória é a deputada eleita Eliana Dadalto (PTC). Por quê? O fator Guerino Zanon (PMDB) explica: onde está Guerino, não está Eliana.
Empreendedorismo
O governador Paulo Hartung está com duas grandes infraestruturas montadas. Uma, a Éconos, empresa de consultoria econômica. Está funcionando a todo vapor e no mesmo lugar. Outra, um bunker jurídico, tocado por José Roberto Santoro e Henrique Herkenhoff. Dois grandes juristas. E caros.
Mar à vista
O PT estadual se mexe para fazer do deputado estadual Roberto Carlos o novo diretor da Codesa.
Gaveta fechada
Agora, que houve uma mudança na chefia da Polícia Civil, será que ela, a delegada Gracimeri Gaviorno, vai desengavetar esse processo, que está há três anos de Fabrício Lucindo, o titular da Delegacia de Crime Contra Vida de Linhares? Esse deputado Freitas (PSB) é um sortudo.
Nomeações
Escolhida para coordenar a implantação do Cais das Artes, Dayse Lemos voltou oficialmente ao governo Hartung. A nomeação foi publicada na edição desta segunda (19) do Diário Oficial. E, a pedido, João Victor de Freitas Espíndula, parceiro antigo do ex-secretário estadual dos Transportes e Obras Públicas Fábio Damasceno, foi exonerado da Setop. Ele havia sido nomeado dia 15.
Recado
Grupo mais esperado da Festa de São Benedito e São Sebastião de Itaúnas, em Conceição da Barra, o Ticumbi de São Benedito que se apresentou nesse domingo (18). A apresentação é dividida em várias partes e, na última, chamada Roda Grande, se faz uma sátira ou uma denúncia. Desta feita, quem sentiu a bordoada foi o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), que estava assistindo. O Ticumbi mostrou que Donati sempre foi indiferente à cultura popular local. São Benedito está revoltado.
Anos dourados
Matéria desse domingo (18) da Folha de S. Paulo informa que as regiões Norte e Centro-Oeste produziram o maior número de milionários no país. Entre os 27 estados, chama a atenção a posição do Espírito Santo no ranking: oitavo lugar. Em 2003, eram 225 milionários em solo capixaba; dez anos depois o número saltou para 373. Chama a atenção mais ainda o período pesquisado; entre 2003 e 2013. Interessante, não?
Capitão Minério
E não é que querem fazer do governador Paulo Hartung o super-herói do pó preto? Me engana que eu gosto.
140 toques
“Em Camburi, ocorreu manifestação contra o pó preto, movimento justo em defesa da qualidade de vida na de Vitória”. Olha só quem está falando de pó preto no twitter: o deputado federal reeleito Lelo Coimbra (PMDB). Logo ele, que, para se reeleger, ganhou R$ 200 mil da Vale e R$ 50 mil da Fíbria (eterna Aracruz Celulose) como doação de campanha. Me engana também, Lelo!
Pensamento
“Conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram, quando podiam”. François Rabelais