terça-feira, junho 24, 2025
23.9 C
Vitória
terça-feira, junho 24, 2025
terça-feira, junho 24, 2025

Leia Também:

???Só seis???

 
Dois dias depois de os deputados estaduais protagonizarem mais um embate daqueles no plenário da Assembleia Legislativa por conta do projeto de lei (250/2016) de Euclério Sampaio (PDT) que dispõe sobre a obrigação de instalar grades, redes ou telas de proteção de pelo menos três metros em toda Terceira Ponte, para evitar novos casos de suicídio, a concessionária Rodosol reagiu nas redes sociais. Minimizando o problema, defendeu que a “versão de que todos os dias alguém se joga da Terceira Ponte não tem nenhum fundamento” e usou números, segundo ela, validados pela Secretaria de Estado de Segurança e de Saúde: em 2015 foram seis suicídios na Terceira Ponte, enquanto na Grande Vitória 81 e 192 em todo o Estado e, neste ano, entre janeiro e julho, outros seis. E mais, disse que suicídios de lugares altos ocupam o quarto lugar no ranking do Estado e se trata de um problema de saúde pública, portanto, é como se deixasse claro: não tenho nada com isso. Digamos, então, que esses números da concessionária estejam certos, embora destoem do que é divulgado constantemente nas redes sociais e por moradores de bairros próximos à ponte. Primeiro, comparando o ano passado até a metade deste ano, já se tem um dado preocupante – mesmo se fosse um, também seria. Segundo, por que tanta resistência em instalar, se há inclusive recomendação da área médica para isso? Mais uma vez, o debate da próxima semana na Assembleia promete. Com a palavra, Euclério!
Tucanato
Concorrido o evento do PSDB para receber o presidente nacional da sigla Aécio Neves em Vila Velha nesta sexta-feira (21), em apoio à campanha a prefeito de Max Filho. O senador veio acompanhado dos líderes do partido na Câmara e no Senado, respectivamente, Antônio Imbassahy (BA) e Cássio Cunha Lima (PB). Só pela lotação da barca de apoio a Max, já dá pra imaginar que não deu para quem quis o espaço na foto.
Estrela do dia
Durante o discurso de Aécio, gritos femininos da plateia: “Lindoooo”. A frase repetida pelas lideranças masculinas era outra: “Futuro presidente do Brasil”. Há controvérsias, sempre!
Outros tempos
O vice-governador César Colnago e presidente estadual do PSDB, como vem fazendo em toda campanha, voltou a garantir a parceria do governo Paulo Hartung (PMDB) com a gestão de Max Filho. Ok, todo mundo já entendeu.
Azul tucano
Colnago, aliás, esqueceu o uniforme azul, peça obrigatória em eventos como esse. Vestido com uma blusa cor rosa (Outubro rosa, talvez), destoou dos demais tucanos da comissão de frente: Aécio, Imbassahy, Cássio Cunha, Max, senador Ricardo Ferraço…
Novato no ninho
Lá pelas tantas, o vice-governador puxou do fundão o prefeito eleito em São Mateus, Daniel da Açai, e apresentou a Aécio. 
Estratégico
O candidato a prefeito em Vitória, Amaro Neto (SD), corre atrás do prejuízo nos bairros onde obteve baixa votação, principalmente Jardim Camburi – levou um banho do prefeito Luciano Rezende (PPS), de 14.422 votos contra 4.122. Na próxima terça-feira (25), como circula nos bastidores, já estaria agendado encontro com empresários locais. Amaro irá responder a perguntas e apresentar seus projetos.
Propaganda enganosa
Por falar nisso, o vereador Serjão Magalhães (PTB) falou do mesmo bairro na sessão dessa quinta-feira (20) na Câmara de Vitória. Diz ele que as duas grandes obras de Jardim Camburi, apropriadas pelo prefeito Luciano, são da conta do ex-prefeito João Coser (PT).
Não Vale
O governador Paulo Hartung (PMDB) assinou nessa quinta-feira (20) mais uma daquelas parcerias com poluidoras pra lá de questionáveis e criticadas há anos por movimentos sociais. Serão 21 contratos de financiamento para apoio de pesquisas sobre meio ambiente, logística e pelotização, no total de R$ 7,5 milhões, para Ufes, UVV e UCL. O dinheiro vem da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado e do RJ (Fapes e Faperj) e…Vale! 
Nas redes
“Até quando o governador Paulo Hartung descumprirá a lei e manterá fora do racionamento a Vale, hiper consumidora de água tratada, e a ArcelorMittal Tubarão, hiper consumidora de água não tratada (bruta)? No império bonapartista capixaba existe uma parte da Região Metropolitana da Grande Vitória, a Ponta de Tubarão, que está acima de tudo (…)”. (José Marques Porto – ambientalista – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Nas revoluções políticas os povos ordinariamente mudam de senhores sem mudarem de condição”. Marquês de Maricá

Mais Lidas