Sexta, 26 Abril 2024

​Sugestão Amazon Prime

Comédia Croata de 2020, Batalha dos Zumbis faz algumas referências engraçadas sobre a pandemia, estrelando o ator Krešimir Mikić, protagonista do divertido Os Filhos do Padre, que ficou um tempo no catálogo da Netflix.

Sete anos no futuro, a Croácia vive uma crise de escassez hídrica. A água tornou-se caríssima, as pessoas morrem de sede e desidratação, e somente os mais ricos podem beber água.

Mico é um dos poucos que pode aproveitar a vida. Num dia diletante como outro qualquer, ele convida sua massagista para ir ao cinema e, ao voltar para casa, eles se deparam com meninos de rua. Ela insiste em dar-lhe a esmola e o menino morde seu dedo. Eles saem de lá rezingando a ingratidão dos pobres.

Passadas algumas horas, já no outro dia pela manhã, a massagista vira um zumbi. Mico foge no seu conversível até um hospital, mas não evita a mordida de um garoto aparentemente insuspeito. A pandemia faz parte de um plano internacional comandado a partir de uma base aeroespacial, a Croácia é o país modelo do experimento, e o povo é monitorado o tempo todo.

No hospital, Mico encontra desacordada Franka Anic, a grande atriz do cinema Croata e sua favorita. Ela foi dada como morta pelos médicos, mas na verdade parou no hospital devido a uma overdose. Entre os refugiados, Mico suspeita de Vesna, uma mulher que parece familiar, e que se recusa a explicar como veio parar ali com eles.

As autoridades governamentais anunciaram pelo rádio que o nível de contaminação é bem menor no interior. Elas elaboram um plano de usar um cadáver para distrair os zumbis e depois sair da cidade. A estratégia funciona e eles chegam até uma pousada com donos sérvios.

Vesna começa a dar sinais de que está escondendo algo. Mico, que já suspeitava desde o encontro na capital, descobre sua nacionalidade Eslovena, ao inspecionar suas malas, e também descobre que Vesna espalhou o vírus.

Mico rouba a senha do celular dela e informa a um famoso radialista que o sangue sérvio é o imunizante do vírus, porque somente os sérvios não viraram zumbis. Ele foi mordido há dias e não teve sintomas. Apesar de ter descoberto a cura, ele passa por um crise de identidade ao se descobrir sérvio.

Após uma discussão com Vesna que os deixa trancados no armazém da pousada, Mico e Franka descobrem o antídoto, uma mistura de sangue sérvio com a bebida destilada típica da região, e eles correm imediatamente ao médico sueco responsável pela pesquisa para divulgar a descoberta.

Esta comédia lembra, pela proposta e tema, o cubano Juan, de Los Muertos, mas não tem comparação, Batalha dos Zumbis é muito mais engraçada.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/