Dólar Comercial: R$ 5,31 • Euro: R$ 6,29
Terça, 01 Dezembro 2020

Trump versus ele mesmo

O que se pode dizer sobre Trump que já não foi dito e repetido à exaustão? Mesmo assim, vamos relembrar alguns ditos ouvidos aqui e ali. Podem algumas parecer estranhas, outras inverossímeis, mas uma coisa é certa - aqui não tem fake news. Sobre seu oponente, hoje vencedor nas urnas, Trump disse, "Joe Biden nem sabe onde ele está", ou "Biden é um marionete, o cavalo de Troia do socialismo". 

*

No início da pandemia que, tal como aconteceu no Brasil, foi negligenciada e ridicularizada por quem poderia ter minimizado seus efeitos, Trump declarou: "Estamos lutando contra ela, e lutando duro…e estamos virando a mesa, ela está indo embora". No entanto, o Thanksgiving se aproxima, esse ano no dia 26 de novembro, e quem sonhava comemorar a data em grande estilo, como acontecia nos anos anteriores, ficou decepcionado: os governadores estão avisando que as celebrações estão proibidas, fora ou dentro dos lares. Festa só com moradores dos mesmos endereços.

*

Com a recente abertura, a fera ganhou mais força e os hospitais estão cheios. Essa restrição inclui também o Black Friday, outra festa popular americana engolfada nos turbilhões da pandemia. Compras a preços incríveis? Provavelmente só online. Não sei qual desses dois eventos vai afetar mais o já abalado coração do país - não desfrutar a tradicional ceia familiar ou não ir às compras? Muita gente espera o ano todo para renovar o eletrodoméstico, remodelar o quarto, abastecer a despensa com os presentes para o próximo natal. Que pelo jeito, também vai escorrer pelo ralo.

*

Para mim, inepta observadora da comédia humana, o maior pecado do homem-laranja foi a atitude contra crianças imigrantes. Ele disse: "Essas crianças foram trazidas aqui por coiotes, pessoas ruins, cartéis. Nós deixamos as pessoas entrarem, mas tem que ser legalmente". Como se criança fosse responsável por esses maus elementos, ou tomassem decisões sobre imigrar legal ou ilegalmente. "Quando o México manda essas pessoas para cá, eles não estão mandando o que têm de melhor. Eles mandam criminosos, estupradores. Alguns, acredito que são pessoas boas".

*

Se a modéstia não fosse meu forte: "É muito difícil para eles atacarem minha aparência, porque eu sou muito bonito". Pior só essa,  "Desculpem, perdedores e odiadores, mas meu QI é um dos mais altos - e todos sabem disto. Não se sintam estúpidos ou inseguros, não é culpa de vocês". Pior impossível: "Ivanka é muito bonita. Se ela não fosse minha filha, eu namoraria com ela". Dispensa comentários.

*

Trump: "McCain não é um herói de guerra. Dizem que ele é herói de guerra porque foi capturado. Eu gosto de pessoas que não foram capturadas". "Por que temos todas essas pessoas de países X*%# vindo para cá?". "A única razão de votar em um democrata é se você está cansado de ganhar". O voto popular tem demonstrado o contrário. Nosso segundo turno funciona muito melhor.

*

Alguns raros momentos de clarividência: "Eu sou quem eu sou". Melhor ainda: "Parte de ser um vencedor é saber quando parar. Às vezes você tem que desistir de uma luta e se afastar, partir para alguma coisa mais produtiva". Não seria esse o momento?

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 01 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/

No Internet Connection