
A nova pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (29), é um balde de água fria nas intenções do ex-prefeito João Coser (PT) para fechar aliança com governador Paulo Hartung (PMDB) na disputa deste ano. Seguindo a tendência de queda, a presidente caiu 6,7 pontos nas intenções de votos na pesquisa estimulada, em comparação a fevereiro deste ano. O cenário desfavorável veio em forma de pacote, Dilma também perdeu pontos na avaliação de seu governo, enquanto seus adversários Aécio Neves (PSDB) – segundo colocado – e Eduardo Campos (PSB) melhoraram seus índices, apontando possibilidade de segundo turno. O ritmo de “baixa” no desempenho de Dilma é o que explica Hartung levar as conversas com o PT em “banho-maria”, até o limite máximo. A não ser que a presidente consiga uma reviravolta de saltar os olhos, o ex-governador jamais vai assumir o palanque dela no Estado. Mais provável ele embolar o cenário político de novo e fechar com seus aliados de longa data, os tucanos. O PT que se cuide!
Gregos e troianos
Ruim para Coser e seu grupo, bom para os integrantes da Articulação de Esquerda, o vice e ex-secretários do governador Renato Casagrande. Neste caso, ainda poderão sonhar com a manutenção da aliança com o socialista.
Gregos e troianos II
Do ex-vereador João Babista Babá (PT), no Twitter: “engraçado o PSB, sem cerimônias eles abandonaram a Dilma cuspindo no prato que comeram, mas dão faniquito quando o PT discute apoio a PH”.
Carona
A Assembleia Legislativa e o deputado Euclério Sampaio (PDT) não se conformam com o “baile” que levaram de Casagrande na história da suspensão por tempo indeterminado do pedágio na Terceira Ponte. O pedetista e a Mesa Diretora apresentaram à Casa projeto de lei que proíbe a cobrança definitivamente. Querem, de todo jeito, levar os louros do processo.
Carona II
Ah, quem também entrou de gaiato na intenção foi o deputado estadual Paulo Roberto (PMDB). Ele, mais do que ninguém, não tem nada a ver com a bandeira. Oportunismo ao extremo.
Carona III
Interessante é que só tem hartunguete querendo assumir a paternidade da criança. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), Euclério e Paulo Roberto. À toa não é.
Mai carona
Não acaba aí. Em indicação, o deputado Hércules Silveira (PMDB) pede que o governo invista os “recursos que deverão ser devolvidos pela Rodosol” na construção dos novos hospitais gerais, principalmente de Vila Velha. Como diz o ditado: é contar com o ovo no – piiii – da galinha.
Lá na frente
O pastor Devanir Ferreira (PRP), vereador de Vitória, já posa com pinta de deputado federal. Discursos feitos por ele na Câmara há muito tempo saíram da esfera municipal. Está indo longe, muito longe de seu campo. Devanir é o candidato de seu partido a deputado federal este ano. Está treinando.
Campanha
Representantes da sociedade civil que participaram das discussões do Orçamento 2015 estão confiantes de que poderá ser construído um hospital da Rede Sarah de Reabilitação no Estado. A proposta foi a mais votada pelo site, no eixo de Atenção Integral à Saúde, e tem apoio dos deputados federais Paulo Foletto (PSB) e César Colnago (PSDB) e do deputado estadual Cláudio Vereza (PT).
Campanha II
A expectativa, agora, é que os deputados federais coloquem o assunto em pauta na Câmara dos Deputados e que Vereza realize audiência pública na Assembleia. A conferir.
140 toques
#FilmeAOndadaVida A Vila de Regência muito bem retratada. Conheci trabalho no gabinete, com deputado Luiz Durão #recomendo”. (Vice-governador Givaldo Vieira – PT – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Ataque primeiro e irá atacar por último”. Curtis L. Johhson