
Sou obrigada a voltar no assunto. Ainda não dá para entender que, a essa altura do campeonato, o governador Renato Casagrande continue com essa ladainha de defender a permanência do deputado estadual Elcio Alvares (DEM) na liderança do Governo, como voltou a fazer em entrevista ao jornal A Tribuna nesse domingo (18). Como já tratei aqui, essa posição não agrada nem mesmo aos seus aliados, pois é um claro indicativo de que o socialista, embora solte algumas indiretas, ainda não abriu fogo contra o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Romper essa ligação seria importante para Casagrande, já que além de ser do DEM, partido manobrado por Hartung, o deputado nunca escondeu que é fiel ao ex-governador e caminhará com ele nas eleições deste ano. Mas, longe disso. Casagrande não só diz que Elcio fica, como ressalta que confia nele, mesmo que não defenda sua gestão de tiroteios vindos da Assembleia. Resumindo, Elcio fica na função até quando bem entender. Se existe uma estratégia por trás disso, está difícil de decifrar. Por enquanto, não faz sentido algum. É insistir no erro.
Vai entender II…
Até mesmo porque, Elcio deixou de ser líder do governo há muito tempo. Só tem a função no nome.
‘Expert’
O ex-governador segue rodando o Estado com suas palestras sobre economia. Na última semana esteve em Linhares e em Vila Velha. Faço ideia as indiretas – ou diretas – que ele não lança sobre a gestão atual, com base naquele estudo encomendado.
Repeteco
O senador Magno Malta (PR) voltou a lançar incógnitas no mercado político, durante mais um seminário de capitação realizado pelo partido, nesse sábado (17), em Cachoeiro de Itapemirim. Reforçou sua candidatura à Presidência da República e repetiu que o PR terá chapa própria na disputa estadual. Até o mês que vem, este é o discurso.
Única opção
No mesmo dia, o delegado Fabiano Contarato confirmou o que todo mundo já sabia: será o candidato do partido ao Senado. Agora, se não é Magno o nome ao governo, quem mais poderia ser? Sei não, hein…
Tudo em casa
O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, era só sorrisos na tarde desta segunda-feira (19), ao se acomodar ao lado do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), para prestação de contas de sua gestão à frente do Ministério Público Estadual (MPES). Tarde de confete e bajulações.
Defesa
Por falar em Pontes, que lembra Operação Derrama, que lembra o ex-prefeito Edival Petri, o lançamento do livro ‘Imagens reveladas de uma experiência vivida pela fé – uma derrama de bênçãos’, de autoria de Petri, em Vitória, passou longe de bombar. Dizem que só os puxa-sacos lá de Anchieta compareceram. Também, convenhamos, forçou a barra.
Defesa II
E o lançamento de Anchieta, será que foi melhorzinho? Ou fiasco total?
Dificuldades
Vila Velha está entre os municípios do País onde há superoferta de shoppings, o que significa dor de cabeça e prejuízo para os empresários do setor. Alerta é de reportagem do Valor Econômico. Já tem gente pisando no freio.
140 toques
“Nossa luta pela reabertura do Hospital dos Ferroviários deu frutos. Está pré-agendada para dia 23/6 a reabertura. Saúde, saúde e saúde!”. (Deputado estadual Hércules Silveira – PMDB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Tirania não é um hábito; ela se desenvolve, como se desenvolvem as doenças”. Fyodor Dostoievski