sexta-feira, junho 13, 2025
19.9 C
Vitória
sexta-feira, junho 13, 2025
sexta-feira, junho 13, 2025

Leia Também:

Vitrine eleitoral

O casal Magno Malta e Lauriete, do PR, realiza mais uma Caravana da Vida em bairro popular no Estado. Às 19 horas desta segunda-feira (29), em São Pedro I, Vitória, os dois sobem ao palco ao lado de outros vários cantores gospel, para um show gratuito na Praça Dom João Batista. Já passaram por Cariacica, Serra, Vila Velha…e costumam arrastar multidões. O protagonismo fica com o casal e uma ou outra aparição política divide os holofotes. No início do projeto, Magno carregou a tiracolo o senador Ricardo Ferraço (PSDB), com quem consolida uma dobradinha na disputa à reeleição de 2018. Mas, depois das delações da Odebrecht citando o tucano, tal companhia deixou de ser estratégica. Enquanto Ferraço permanece de escanteio, o casal segue delimitando o campo político capixaba. Na divulgação da Caravana, o próprio Magno explica que não se limita a um show musical, mas também “divulgar bandeiras de luta, defender a família e os princípios éticos e morais de um novo Brasil”. O senador, como se sabe, é candidato à reeleição, e sua mulher Lauriete também é apontada como candidata à Câmara dos Deputados em 2018. Trio elétrico, discursos, camisas com frases de efeito, cantores…parece showmício, mas não é?
Sei!
Por falar em Magno, ele resolveu mudar de ideia em relação aos protestos realizados em Brasília na última semana, pedindo Diretas Já e contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. Ao contrário do que falou antes, em suas redes sociais, colocou os mais de 35 mil manifestantes na conta do PT. Esse discurso, sem dúvida, é muito mais a cara do senador.
Pensou bem
Magno havia afirmado, em pronunciamento no Senado, que os protestos “não significaram um pedido de volta de Dilma ou do PT, e sim a saída de Temer e da rejeição às reformas Trabalhista e Previdenciária”.
Convidado a se retirar
O presidente da Câmara de Cariacica, César Lucas, está de saída do PV, dizem que por livre e espontânea pressão. Da insatisfação em relação à postura dele, não se sabe detalhes. Mas, como circula nos bastidores, César Lucas estava prestes a ser submetido ao Conselho de Ética do partido, então, achou por bem se antecipar. No PV, ficou ruim para o vereador.
Agora vai?
O secretário de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, fez uma nova promessa de retomada das obras do Cais das Artes, principal “elefante branco” da gestão Hartung. Desta vez, o governo espera dar prosseguimento à construção até o fim deste ano. Em fala na Comissão de Infraestrutura da Assembleia nesta segunda, Paulo Ruy teve até um surto de sincericídio: “Não é possível errar três vezes”, em alusão às duas paralisações das obras que se arrastam desde a primeira Era Hartung.
Sina
A propósito, o governador não dá sorte com contêiner. No passado, depois de confinar presos nessas estruturas, virou o “senhor das masmorras” e acabou denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU). Absurdo dos absurdos. Agora, alugou um contêiner para sua função mesmo, que é armazenar materiais – do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) -, mas, pegou fogo!
Na mira
Na sessão desta segunda da Assembleia, o deputado estadual José Esmeraldo (PMDB) voltou a mirar o alvo no secretário de Educação, Haroldo Rocha. Reivindicação é antiga, um ônibus para transporte dos estudantes do bairro Morrinhos. Mas, nada de providências. Esmeraldo acusou Haroldo de tentar enganá-lo. Tudo igual: Haroldo mantendo a má fama de gestor.
Só dá ela
A deputada federal Norma Auyb (DEM) deve causar inveja nos demais nove colegas de bancada no Congresso Nacional. Quem tem um “assessor” e “marqueteiro político” como o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) na Assembleia, precisa de mais o quê? 
Voando
A Prefeitura de Aracruz anunciou a contratação de empresa para fornecimento de passagens aéreas. Ao todo, poderão ser gastos R$ 242 mil pelas várias Secretarias do município. Curioso é que o ato de homologação – publicado nesta segunda-feira (29) – é assinado pelos titulares da pastas, menos pelo prefeito Jones Cavaglieiri (SD).
Nas redes
“Dr. Luciano Rezende [PPS], mais de um ano para resolver a gestão do banheiro na Praça dos Namorados. Quantas gestões o doutor deseja para resolver os lançamentos de esgoto in natura nas águas de Vitória?”. (Juntos – SOS Espírito Santo Ambiental – no Facebook).
PENSAMENTO:

“O dinheiro não muda o homem, apenas o desmascara”. Henry Ford

Mais Lidas