Domingo, 28 Abril 2024

DOC Regência reunirá filmes sobre o Rio Doce e Brumadinho

vale_manifestacao_leonardo_sa-9885 Leonardo Sá

AUDIOVISUAL

Inscrições abertas para o DOC Regência

Entre 18 e 20 de novembro, a vila de Regência Augusta, na foz do Rio Doce em Linhares, norte do Estado, será palco de uma mostra audiovisual, a DOC Regência, de caráter não-competitivo, reunindo diversas obras que falam sobre o rio e também outra tragédia similar à que o acometeu, o crime de Brumadinho, em Minas Gerais. As inscrições de filmes estão abertas até dia 30 de outubro, por meio deste link. A mostra vem sendo realizada de forma colaborativa por Cia de Arte Regência Augusta, Interferências Filmes e Projetos, Centro Tamar, Prefeitura de Linhares, Escola da Terra Capixaba e jornal A Sirene.

Catálogo vai reunir filmes feitos no Espírito Santo nas últimas décadas 

Outro convite para os produtores do audiovisual no Estado é para inscrição, até 30 de novembro, no Catálogo de Filmes Funcultura 2009-2020. Projeto aprovado pelo edital Setorial de Audiovisual do próprio Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), pela Interferência Filmes, pretende reunir as obras audiovisuais realizadas com recursos deste fundo desde o início de sua aplicação, em 2009. O objetivo é que o material sirva como referência para pesquisas, tanto para fins de estudo como para de mercado. A inscrição de obras para o catálogo deve ser feita por meio de formulário online.

ARTES PLÁSTICAS

Artista capixaba no Louvre

Obras da artista plástica Liana Gonzales estarão expostas no Carrousel du Louvre Art Fair, que acontece no centro comercial anexo ao Museu do Louvre, em Paris, o mais famoso do planeta. Três de suas esculturas em papel machê que estavam em uma galeria na Finlândia estarão expostos, junto com obras de outros 14 artistas, entre os dias 21 e 23 de outubro. Liana é de Guarapari e falou um pouco sobre suas artes à TV do município.

ELEIÇÕES 

Grito da Cultura realiza mobilizações em favor de Lula e Casagrande 

O movimento Grito da Cultura convoca artistas e produtores culturais para se unirem em ações em defesa das eleições de Lula (PT) e Renato Casagrande (PSB) para a presidência e governo do Estado, consideradas as melhores opções para o setor e para a sociedade pelo grupo. Além de panfletagens e ações culturais, o grupo também se mobiliza nas redes sociaiscom chamados e sugestões de como abordar as pessoas e ganhar votos para os candidatos.

EVENTO

'É a sopa' fortalece mulheres no graffiti 

No domingo dia 23 de outubro, a partir das 9h, a Rua Sete, uma das principais veias do coração da cidade de Vitória, recebe o evento É a Sopa, que tem como objetivo reunir artistas ligadas ao graffiti e fortalecer a cena feminina, unindo pintura e também muita música. Foram selecionadas quase 30 artistas urbanas para as pinturas, inspiradas nas ações "sopa de letras", em que se privilegia as grafias por meio de estilos bombing e throw up. A atividade vai contar ainda com participação da DJ Negana e da cantora Mary Jane. A realização é da Rede de Mulheres Urbanas.

MÚSICA

Samba pras Moças no Clube de Pesca

Em ação em prol do Outubro Rosa e pela valorização das mulheres no samba, acontece evento no dia 22 de outubro, às 16h, no Clube de Pesca, em Santo Antônio, Vitória. Estarão presentes o Samba Pras Moças, reunindo diversas mulheres sambistas, que convida também os grupos Cadê Maria, Já Gamei e DJ Dani B. Os ingressos podem ser comprados a partir de R$ 10, online ou nos espaços Bar do Rominho e Casa de Bamba, ambos no Centro de Vitória. No evento haverá arrecadação de absorventes para serem doados em parceria com a Associação Gold.

Izar lança disco Fantástica Realidade 

Na última sexta-feira (14), o cantor e compositor Izar lançou nas redes Déjà vu do Futuro (assista abaixo), a sexta canção deste ano, que vai fazer parte de seu segundo disco, Fantástica Realidade, que virá ao mundo no dia 12 de novembro. O artista já lançou singles como Não Solte A Mão de Ninguém, Todo Mundo É Mais Famoso Que Eu e Impaciência, todos produzidos por Thiago Arruda e disponíveis em seu YouTube e plataformas de áudio e música.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/