Sexta, 19 Abril 2024

Estádio da Desportiva recebe pintura que lembra história do clube

desportiva_capa_divulgacao Divulgação
Para quem chega em Cariacica vindo de Vitória pela Segunda Ponte, o estádio Engenheiro Alencar de Araripe é uma das primeiras construções a serem avistadas. Quem passou por lá nos últimos dias certamente notou algo diferente. Parte dos muros do estádio onde joga a Desportiva Ferroviária ganhou novas pinturas artísticas, fazendo referências à trajetória de um dos times mais tradicionais do futebol capixaba e ajudando a revitalizar o entorno no bairro Jardim América.

O mural feito pelo Cores Comunidades, projeto ligado ao grupo Cores que Acolhem, foi nomeado como Edição Histórica Locomotiva Grená, numa alusão à cor da equipe e a sua origem, ligada aos trabalhadores da ferrovia da antiga Companhia Vale do Rio Doce.

Com fundo azul e ilustrações em grená, o muro traz entre os novos desenhos a figura maquinista que é o mascote do clube, a locomotiva, jogadores de futebol, referências às torcidas organizadas e às divisões de base do clube, que revelaram craques como Sávio, ex-jogador do Flamengo, Real Madrid e Seleção Brasileira. Também não deixa de aparecer uma representação do grande momento do futebol, o gol, que já foi tantas vezes comemorada ali pelos torcedores do clube que já jogou a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e conquistou o Campeonato Capixaba por 18 vezes.

A iniciativa faz parte do projeto Cores que Acolhem, que já realizou pinturas em diferentes locais da Grande Vitória. Para a criação das artes a equipe envolvida realizou entrevistas com moradores do entorno, atletas, ex-atletas, dirigentes e torcedores do clube para saber mais sobre a história e os elementos que melhor representariam a história do clube para serem pintados no mural. O processo de pesquisa ainda incluiu busca em acervos fotográficos, livros e jornais para resgatar momentos e elementos importantes na trajetória do clube grená.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/