Sediado em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, o Grupo Anônimos de Teatro completou seis anos em 2014. Durante todo o período de atuação, eles presenciaram e registraram a trajetória de popularização do teatro dentro do próprio município – por meio da montagem e da apresentação de encenações na cidade; de oficinas de teatro e de ações culturais – do Espírito Santo e até do país.
Em celebração ao tempo de atuação, seus integrantes lançaram em outubro de 2014 o projeto Grupo Anônimos de Teatro: seis anos de arte e vida. Ao todo, foram quatro meses com ações que incluíram apresentações de espetáculos de repertório próprio e de grupos convidados, além de duas oficinas de teatro e um workshop com atores e diretores de fora. A finalização do projeto chega ao fim no próximo dia 24 de janeiro com a apresentação da peça A Culpa, na sala Levino Fanzeres da Prefeitura de Cachoeiro, às 20h. A entrada é aberta ao público.
A programação do projeto foi montada de acordo com o processo de construção do grupo, que sempre caminhou pela via do intercâmbio cultural, social e político. O objetivo com a ação de aniversário foi destacar o teatro como uma arte que forma cidadãos conscientes de seu estar no mundo, gerando um pensamento crítico a favor da própria arte e da cultura.

Serviço
O espetáculo de fechamento do projeto Grupo Anônimos de Teatro: seis anos de arte e vida, será realizado no dia 24 de janeiro com apresentação da peça A Culpa, às 20h, na sala Levino Fanzeres da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – Praça Jerônymo Monteiro, 28, Centro. O evento é gratuito ao público.