Quinta, 25 Abril 2024

'Histórias Ocultas da Igreja dos Reis Magos'

igrejareismagos_serra_divulgacao Divulgação
Divulgação

O cineasta Rogério Morais lança, nesta quinta-feira (24), mais um documentário divulgando histórias da Serra. Histórias Ocultas da Igreja dos Reis Magos conta os mistérios do monumento histórico localizado em Nova Almeida, que atrai turistas de várias partes do Estado. O lançamento será realizado por meio do YouTube.

Com 28 minutos de duração, o documentário aborda temas como a chegada dos jesuítas e a construção da igreja; a origem do Rio Reis Magos e do nome da igreja; além dos causos antigos, como as histórias de assombrações e fantasmas contadas de geração em geração, bem como as mudanças ocorridas no patrimônio cultural durante os últimos anos.

"Este é o Cartão Postal de Nova Almeida. Essa divulgação cultural eleva a cidade da Serra, além dos seus feitos culturais. Essa divulgação é de grande importância para os estudantes, pesquisadores, professores e curiosos, principalmente para os nossos turistas de um modo geral", aponta o historiador Teodorico Boa Morte, que também participa do documentário.

A produção foi feita em 13 meses, contando com imagens aéreas da Igreja e áreas adjacentes. Estão presentes na obra os historiadores Teodorico Boa Morte, Roberto Vasco e Clério José Borges. Já a direção e o roteiro são do cineasta Rogério Morais, enquanto a direção de produção é de Rosa Maria.

O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo Aldir Blanc e será lançado às 20 horas, pelo canal do Filme Queimado no Youtube. Um lançamento presencial também está previsto para o mês de março, mas a data ainda será agendada.

Esse é o segundo documentário de Rogério Morais que conta a história de um monumento histórico da Serra. Em novembro, o cineasta lançou o filme Queimado – A luta pela liberdade, que se propôs a resgatar a Insurreição de Queimado. 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários: 1

Agmarcarioca amigo do mito em Segunda, 28 Fevereiro 2022 16:42

Melhor praia do mundo,quindim,picole,muqueca etc

Melhor praia do mundo,quindim,picole,muqueca etc
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/