domingo, abril 20, 2025
28.9 C
Vitória
domingo, abril 20, 2025
domingo, abril 20, 2025

Leia Também:

Orquestra de câmara italiana se apresenta no Carlos Gomes

Na quarta-feira (16), iniciou-se pela Argentina o giro da orquestra de câmara italiana Interpreti Veneziani, que se apresenta no Espírito Santo semana que vem pela série Concertos Internacionais, programa Cultura na Escola que vem sendo patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Fundação Jônice Tristão, dentre outros. Serão cinco apresentações no total.
 

Os músicos italianos tocam em Vitória no dia 24 de outubro, quinta-feira, às 14h30 (concerto didático) e às 20h (apresentação aberta ao público), esta ao preço de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e ambas no Teatro Carlos Gomes, como vem acontecendo sempre na capital.

 
Dia 25 é a vez de Venda Nova do Imigrante, no Centro Cultural. Desta feita os horários serão de 15h e 19h, sempre com entrada franca. No sábado, 26, a turnê se encerra em Afonso Cláudio com uma única apresentação para o público em geral, às 19h, também nesse caso sem cobrança de ingressos.
 
Os membros da orquestra fundada em 1987 no Norte da Itália e que estará no Espírito Santo agora são os seguintes: violinos: Paolo Ciociola, Guglielmo De Stasio, Sebastiano Maria Vianello, Pietro Talamini e Nicola Granilllo; viola: Giuseppe Curri; violoncelo: Davide Amadio; contrabaixo: Angelo Liziero e cravo: Paolo Cognolato.
 
Os Interpreti Veneziani fizeram sua estreia, conquistando prestígio imediatamente, devido à “exuberância jovem e ao brio tipicamente italiano que caracteriza suas apresentações”, segundo a crítica da época, quando o grupo foi criado, em 1987. É essa a próxima orquestra a se apresentar no Espírito Santo na série Concertos Internacionais, programa Cultura na Escola. 
 
O talento dos membros deste grupo, sua proficiência como músicos solistas e de conjunto, e o alto nível de suas interpretações valeram aos Interpreti Veneziani um entusiástico boas-vindas tanto do público quanto da crítica italianos e do restante da Europa.
 
O programa traz obras de Antonio Vivaldi, Sebastiano Maria Vianello, Guglielmo De Stasio, Tarquinio Merula Ruggiero, Haendel-Halvorsen e Paolo Ciociola.

Mais Lidas