Com uma média de quinze apresentações por mês, desde janeiro, o projeto Circulação Cultural tem promovido o contato do público com artistas importantes do cenário artístico capixaba. Essa iniciativa reúne espetáculos de teatro, música e dança selecionados por editais, sempre com entrada gratuita. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o projeto conta com a parceria de prefeituras municipais. A iniciativa vem contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico e para a formação de plateia, democratizando o acesso à cultura e movimentando os aparelhos culturais dos municípios.
Durante este mês, a programação do Circulação Cultural irá contemplar dez municípios, são eles: Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves, Linhares, Pancas, Domingos Martins e Aracruz.
A programação do mês foi iniciada na última quarta-feira (4), com o cantor Fábio Calazans, que apresentou o show Orbe, no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio; e segue até o próximo dia 15. Além das apresentações deste sábado, com Ópera Pobre, em Rio Novo do Sul; o cantor Lucas Arruda, em Alfredo Chaves; e Fábio Calazans, em Linhares; as atividade continuam na próxima quinta-feira (12), com Gustavo Macaco, em seu show Despontando para o anonimato, em Cariacica, no antigo Adauto Botelho, às 15h.
No dia seguinte (13), será a vez da banda Soltos (foto à esq.), com o show Afronauta, em Pancas, no Clube Cordilheira, às 22h. E no mesmo dia, Domingos Martins recebe, na Praça do Coreto, às 22h, a banda Cr3sh. Aracruz também será contemplado ainda no dia 13 com apresentação do Quarteto Claude Bolling, Casa de Câmara e Cadeia de Santa Cruz, às 20h.
No dia 14, Fábio Calazans volta com seu show, mas dessa vez em Alfredo Chaves, no auditório Fernanda de Paula Lafayette, às 20h. Já no último dia do projeto (15), o cantor André Prando (foto na imagem de capa da matéria) apresenta o show Estranho Sutil, na Praça das Mangueiras, em Mimoso do Sul, às 22h. Toda a programação é gratuita e livre para todas as idades.
Serviço
O projeto Circulação Cultural segue com apresentações musicais em diversos município do Estado até o dia 15 de março. Todas as apresentações são gratuitas.