Sexta, 19 Abril 2024

​Secult divulga primeiros aprovados de edital emergencial

secult_es_secom Secom/ES

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou nesta sexta-feira (8) o resultado da primeira parte do Edital Emergencial para apoio a artistas, produtores culturais e trabalhadores da cultura no momento de crise por conta da pandemia do coronavírus.

Foram 150 pessoas contempladas com o prêmio de R$ 1.200, sendo 100 para projetos a serem desenvolvidos online e o restante para projetos presenciais a serem executados depois do fim do período de isolamento social. A lista completa está disponível aqui.

"Com o cancelamento de eventos culturais em todo o Estado para evitar aglomerações, as apresentações online são uma saída para a atuação de profissionais da cultura. Já as apresentações posteriores ao Estado de Emergência são focadas em grupos mais vulneráveis, como os da cultura popular e o do circo, que têm menos acesso à internet ou dependem de apresentações presenciais em seu fazer artístico", explicou a Secult na ocasião de lançamento do edital.

A inscrição para a seleção dos outros 150 prêmios será de 20 de maio a 1 de junho, por meio da plataforma Prosas. Entre os critérios para os selecionados está a divisão do número de contemplados entre municípios de até 30 mil habitantes, de 30 mil a 100 mil moradores e mais de 100 mil habitantes, com intuito de regionalizar a divisão dos prêmios. Podem participar agentes culturais residentes a pelo menos dois anos no Espírito Santo.

O prazo para a execução das propostas contempladas pelos dois editais é de seis meses após a data de pagamento do prêmio.

O total do investimento do Edital Emergencial é de R$ 360 mil, provenientes do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura). Todas informações do edital podem ser encontrada no site da Secult

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/