
O show vai muito além de uma abordagem da obra de Chico. Ao longo de uma hora e meia, acompanhado de seu violão, o cantor dá voz a 23 músicas do cancioneiro de Chico Buarque e alguns de seus parceiros como Tom Jobim, Edu Lobo, Francis Hime e Vinicius de Moraes.
Quase todas as canções do repertório são sucessos nacionais. Samba do grande amor (1983) e João e Maria (Chico Buarque e Sivuca, 1977) estão presentes o show, além de composições mais recentes como o samba Dura na queda (2000), composto para um musical que conta a trajetória da cantora Elza Soares.
Zé Renato começou sua carreira artística participando de festivais. Em 1977, integrou o grupo Cantares, ao lado de Marcos Ariel, entre outros, com o qual lançou um compacto duplo pela Funarte. Em 1979 formou, com Cláudio Nucci, David Tygel e Maurício Maestro, o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, com o qual ganhou projeção nacional e gravou vários discos.
O cantor construiu carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais. Teve canções incluídas em trilhas sonoras de novelas, esteve duas semanas na parada de sucessos da revista Billboard e ganhou projeção ao gravar discos homenageando grandes artistas da música brasileira. Primando pela sofisticação de produção e repertório, consolidou-se no primeiro time de intérpretes brasileiros. Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como John Anderson (da banda YES), Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Nana Caymmi, MPB-4 e Boca Livre, entre outros.
Serviço
O show Zé Renato canta Chico Buarque será realizado no próximo dia 26, às 20h30, no Theatro Carlos Gomes – Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória. Os ingressos custam custam R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia).