Segunda, 29 Abril 2024

Presidente da Fecomércio é eleito para o comando do Sebrae-ES

sebrae_eleicao2022_divulgacao Divulgação

O presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), Idalberto Moro, foi eleito nesta quarta-feira (14) presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), para um mandato até 2026. Carlos André Santos de Oliveira, atual presidente, ficou na vice-presidência; Pedro Rigo seguirá como superintendente; Luiz Henrique Toniato como diretor técnico; e José Eugênio Vieira diretor de atendimento. 

Divulgação
Além de Idalberto Moro, estava cotado para o cargo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes), Júlio Rocha, mas ele retirou a candidatura. O Conselho Deliberativo é o órgão máximo do Sebrae, responsável por traçar as políticas e as estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto.

Carlos André Santos de Oliveira, o Carlão, diretor-executivo da Organização das Cooperativas Brasileiras no Espírito Santo (OCB-ES), era apontado como candidato à reeleição, mas sua articulação não encontrou apoio entre os votantes. Ele cumpre um mandato interino, em substituição ao candidato derrotado ao governo do Estado, Carlos Manato (PL), destituído em 2021, após retirada de apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), que representava como titular.

Em 2018, articulações político-partidárias resultaram na eleição do empresário Pedro Rigo, candidato do governador Renato Casagrande (PSB) para a Superintendência e Manato, na época no PSL, para presidente do Conselho de Administração, em votação apertada contra José Lino Sepulcri, ex-presidente da Fecomércio. 
Luiz Henrique Toniato foi eleito diretor de Atendimento e o superintendente José Eugênio Vieira, diretor técnico. Na eleição deste ano, os dois diretores trocaram de função, mas permanecem na diretoria.

A eleição ocorreu na sede do Sebrae em Vitória, com a participação de representantes das 13 entidades que compõem o Conselho Deliberativo. O presidente é eleito pelo próprio conselho para um mandato de quatro anos. É também o Conselho Deliberativo Estadual que elege a diretoria executiva, igualmente para mandato de quatro anos.

Compõem o colégio de votação as seguintes instituições: Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes); Banco do Brasil S/A; Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A (Bandes); Caixa Econômica Federal; Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); Federação da Agricultura do Estado (Faes) e Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio).

E ainda: Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciapes); Instituto de Desenvolvimento Industrial (Ideies); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); Federação das Empresas de Transportes do Estado (Fetransportes) e Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-ES). 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários: 1

Dejaime do rozario em Quinta, 15 Dezembro 2022 05:36

O setor atacadista representado por Idalberto Moro mostra a força politica e econômica que tem no governo Renato Casagrande. As diretrizes empresariais serão de acordo com o setor atacadista. A guerra politica continuará por mais espaços no sebrae. Quem viver, verá.

O setor atacadista representado por Idalberto Moro mostra a força politica e econômica que tem no governo Renato Casagrande. As diretrizes empresariais serão de acordo com o setor atacadista. A guerra politica continuará por mais espaços no sebrae. Quem viver, verá.
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/