Sexta, 26 Abril 2024

Associação de Pais de Alunos do ES prepara assembleia sobre ensino híbrido e remoto

distanciamento_escola2 Assopaes
A Associação de Pais de Alunos do Espírito Santo (Assopaes) agendou para a próxima terça-feira (25) uma assembleia estadual virtual para discutir uma proposta de ensino híbrido e remoto a ser enviada ao governo do Estado, como opção mais segura para iniciar o ano letivo de 2022, agendado para o dia três de fevereiro. 

A decisão foi tomada pela direção executiva da entidade na última quarta-feira (19), diante da análise do cenário pandêmico atual, com agravamento dos indicadores de contaminações, internações e óbitos em função da Covid-19 e com a previsão de que a aplicação da primeira dose da vacina em crianças e jovens ainda não estará concluída até a data estabelecida para o primeiro dia de aula.

"Estamos conversando com alguns advogados, médicos e outros especialistas que possam compor a mesa e nos ajudar no debate", informa o secretário-executivo da Assopaes, Aguiberto Oliveira de Lima.

A proposta inicial a ser debatida da assembleia é a oferta, às famílias, da opção das aulas remotas ou híbridas nesse início do ano letivo. "E quem optar pela aula presencial, que seja exigida a comprovação de vacinação de alunos e funcionários", ressalta Aguiberto.

O encontro visa atender a uma demanda apresentada pelas famílias associadas à Assopaes nas redes sociais da entidade e nos grupos de discussão. "Muitas famílias temem um aumento ainda maior das contaminações e óbitos com o retorno das aulas totalmente presenciais", relata o secretário-executivo.

Nesta sexta-feira (21), o governador Renato Casagrande (PSB) alertou sobre a gravidade desta quarta onda de Covid-19. 'Há uma explosão de infecções e óbitos já cresceram', disse, ao anunciar o 91º Mapa de Risco, onde cinco municípios saíram do Risco Baixo para o Moderado, incluindo Serra e Vila Velha, na Grande Vitória.

A esses municípios em amarelo, o governador recomendou que os comerciantes exijam a apresentação do passaporte vacinal dos clientes. E disse que na próxima semana novas mudanças no funcionamento de atividades sociais e econômicas podem ser anunciadas.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/