segunda-feira, outubro 14, 2024
22.1 C
Vitória
segunda-feira, outubro 14, 2024
segunda-feira, outubro 14, 2024

Leia Também:

Operação prende acusados de fraudar empréstimos com o Banco do Brasil

O Ministério Público Estadual (MPES) deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Jogo Sujo com objetivo de apurar crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa praticados por um grupo acusado de fraudar empréstimos com o Banco do Brasil. Foram cumpridos nove mandados de prisão, duas conduções coercitivas e outros nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Boa Esperança e Aracruz, na região norte do Estado.

De acordo com informações do MPES, a quadrilha seria especializada em obter financiamentos rurais fraudulentos com a utilização de laranjas.  Um dos alvos da operação foi uma funcionária do BB de Aracruz que trabalhava na agência de Boa Esperança e recentemente foi transferida. Um vereador e um ex-candidato a prefeito estão entre os integrantes da quadrilha. Nenhum dos suspeitos teve o nome divulgado pelo órgão ministerial.

A operação teve a participação da 56 policiais militares do 2º Batalhão da PM, 19 integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e promotores de Justiça. Durante as buscas foi apreendida uma grande montante do dinheiro que, de acordo com as apurações iniciais, pode ser fruto da ação criminosa.

Mais Lidas