Sábado, 27 Abril 2024

Desembargador Marcelo Mancilha é eleito o próximo presidente do TRT-ES

marcelomancilha_TRT TRT-ES
Os desembargadores Marcello Maciel Mancilha e Daniele Corrêa Santa Catarina ocuparão a presidência e vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), no biênio 2021-2023. A solenidade de posse será no dia 15 de janeiro de 2021. Os dois substituirão, respectivamente, Ana Paula Tauceda Branco e Sônia das Dores Dionísio Mendes.

Eles foram eleitos por maioria absoluta, na segunda sessão administrativa telepresencial do Pleno, realizada nesta quarta-feira (9), com a presença de nove dos 12 desembargadores da Corte. A votação foi secreta, por meio de um sistema fornecido pelo TRT da 2ª Região (SP), adaptado à realidade do TRT-ES. O Tribunal capixaba foi o segundo do país a utilizar essa tecnologia inédita.

Na mesma sessão administrativa foram eleitos, por aclamação, a nova ouvidora do TRT-ES, desembargadora Claudia Cardoso de Souza, e o vice-ouvidor, desembargador Mário Ribeiro Cantarino Neto, para o biênio 2021-2023.

Também participaram da sessão o procurador chefe do MPT-ES, Valério Heringer, e o presidente da Amatra 17, juiz Luís Eduardo Fontenelle.

Perfis

Marcello Mancilha já ocupou a presidência (2013-2015) e a vice-presidência (2015-2017) do TRT-ES. Carioca, é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo atuado como advogado durante quatro anos nas áreas trabalhista, constitucional e previdenciária, e ainda como professor de graduação e pós-graduação. Aprovado como juiz substituto no TRT-ES em 1992, foi promovido após dois anos a juiz titular da Vara de Mimoso do Sul. Em 1996, assumiu a 2ª VT de Vitória. A partir de janeiro de 2011, passou a atuar no Tribunal e, em junho do ano seguinte, foi empossado no cargo de desembargador. Durante o biênio 1999/2000, foi presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Espírito Santo (Amatra 17).

Já Daniele Corrêa é formada em Ciências Jurídicas e Sociais em 1996, pela PUC/RS. Foi analista judiciária do TRT da 4ª Região (RS), até ser aprovada num concurso para a magistratura do Trabalho. Pediu exoneração do cargo de juíza do TRT da 12ª Região (SC) para assumir como procuradora do Trabalho no Espírito Santo, em 2001. Em junho de 2018, tomou posse como desembargadora do TRT da 17ª Região, ocupando a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. Daniele possui mestrado em Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo e doutorado em Desarrollo y Ciudadanía: DDHH, Igualdad, Educación e Intervención Social pela Universidade Pablo de Olavide, de Sevilha, Espanha.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/