Domingo, 28 Abril 2024

Dois são presos em desmonte de acampamento bolsonarista na Prainha

coronel_ramalho_coletiva_desmonte_acampamento_divulgadcao_sesp Divulgação SESP
Divulgação SESP

A Polícia Federal informou na tarde desta segunda-feira (9) a prisão em flagrante de dois bolsonaristas que estavam no acampamento do Parque da Prainha, em Vilas Velha, durante a operação de desmonte das barracas, que foram conduzidos pela Polícia Militar, em cumprimento à decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A operação é parte do inquérito 4879/DF, que apura os atos terroristas ocorridos em Brasília, neste domingo (8). Os indivíduos, de 48 e 52 anos, foram indiciados nos artigos 288, 286 e 359 L do Código Penal e serão encaminhados ao sistema prisional do Espírito Santo.

Os manifestantes foram presos porque tentaram justificar a presença no local, apesar da determinação ministerial, de prender quem ainda estivesse em acampamentos quando forças de segurança chegassem a locais de manifestações, onde foram organizados os atos terroristas registrados no domingo, em todo o território nacional. O ministro deu 24 horas para que todos os governadores do país desmontassem esses acampamentos.

Na parte da manhã, o governador Renato Casagrande (PSB) esteve reunido com as forças de segurança, Ministério Público (MPES) e Procuradoria-Geral (PGE) pra identificar os pontos de manifestação do Estado. Em coletiva de imprensa, a cúpula de segurança pública informou que por volta das 15 horas, a Polícia Militar, Bombeiros, agentes das polícias Civil, Federal e Polícia Rodoviária Federal foram até a Prainha, encontrando os dois manifestantes, que foram presos e levados para a sede da Polícia Federal, em São Torquato.

Eles serão interrogados no inquérito instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o comandante-geral da PMES, Douglas Caus, que acrescentou que o monitoramento do local continuará a ser feito e quem for flagrado protestando, será preso.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/