Sexta, 26 Abril 2024

Governador anuncia Raphael Câmara para a vaga da advocacia no TJES

raphaelcamara_casagrande_secom Secom
Secom

O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta quarta-feira (22), nas redes sociais, a nomeação do advogado Raphael Câmara para a vaga de desembargador do quinto constitucional do Tribunal de Justiça do Estado (TJES). Ele integrava a lista tríplice eleita pelo Pleno na última sexta-feira (17), com um voto a menos do primeiro colocado, Vinícius Pinheiro de Santa'Anna.

O outro concorrente era Alexandre Puppim, que empatou com Raphael Câmara, com 26 votos. Ao contrário do que vinha ocorrendo nestes casos, Casagrande quebra, assim, a tradição de escolher o primeiro colocado, mesmo em votações apertadas.

Os nomes dos três saíram de outra lista, sêxtupla, votada pelos advogados do Estado, e entregue pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, ao presidente do TJES, desembargador Fabio Clem. Além deles, foram eleitos pela categoria a advogada Elisa Lesqueves Galante e os advogados Anderson Santana Pedra e Samir Furtado Nemer.

A vaga de desembargador foi aberta com a aposentadoria de Álvaro Bourguignon. Para isso, no entanto, foi necessário a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-ES) acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou a abertura do edital em agosto deste ano.

O TJES havia iniciado o processo de escolha para preenchimento de duas vagas de desembargadores, mas sem incluir a vaga do quinto constitucional, reivindicada desde 2020. Ao todo, 35 advogados do Estado se inscreveram para concorrer à cadeira de desembargador.

Com a nomeação de Raphael Câmara, o TJES passa a contar com cinco novos desembargadores. Recentemente, tomaram posse no órgão Rachel Durão Correia Lima, Júlio César Costa de Oliveira, Helimar Pinto e Eder Pontes.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/