Domingo, 28 Abril 2024

Assiema denuncia descaso do governo com negociações salariais e ameaça paralisação

A Associação dos Servidores do Iema (Assiema) enviou, nessa terça-feira (11), uma Carta Aberta à sociedade capixaba, denunciando o total descaso com que são tratados os servidores, nas tentativas de negociação da adequação da tabela salarial com o governo do Estado.
 
Os servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos querem uma adequação para que sua tabela salarial passe a ser equivalente às de órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e o Instituto de Obras Públicas do Estado (Iopes). Na carta, eles relatam que já fizeram várias tentativas de negociação com o governo, mas nunca obtiveram uma resposta oficial. Os servidores, que declaram desmotivados e desvalorizados, preveem uma paralisação da categoria em breve.
 
A categoria aponta ainda que a defasagem salarial é um dos motivos que ocasiona a alta rotatividade do corpo técnico do Iema, além de prejudicar a continuidade dos trabalhos e a qualidade das análises ambientais. "Estamos na busca de um justo alinhamento à política salarial implantada no Estado, mesmo conscientes de que exercemos atividades complexas, em especial no Licenciamento Ambiental, que são passíveis de melhor reconhecimento salarial".
 
Desde a última segunda-feira (3), os servidores do Iema decidiram que somente os trabalhos referentes aos passivos que se encontram no órgão e também a processos com demanda do Ministério Público serão realizados, como uma forma de chamar a atenção do governo do Estado para as demandas da categoria. Os servidores já aprovaram a pauta unificada que reivindica a atualização do auxílio-alimentação e a sua concessão aos que recebem por subsídio; pagamento e regulamentação do auxílio-creche; data-base para recomposição da inflação; alinhamento de todas as categorias; e a concessão de insalubridade para todos que laboram em ambientes insalubres.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/