Quinta, 28 Março 2024

Reunião debate passivo ambiental da Praia de Camburi

Nesta segunda-feira (25), às 19h30, uma reunião da Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC) apresenta uma possível solução para o grande problema do passivo ambiental da praia. Os resíduos são provenientes principalmente das atividades ligadas ao minério na Ponta de Tubarão e afligem diretamente os moradores e banhistas, tornando muitos pontos da praia indisponíveis para banho.

 
A empresa Manancial Projetos e Consultoria Ambiental, especializada na recuperação de áreas degradadas ambientalmente, é a proponente de uma proposta técnica para encontrar a destinação adequada dos resíduos e vai apresentá-la na reunião. 
 
O objetivo, segundo a AAPC, é viabilizar os serviços de dragagem, transporte e disposição final do passivo ambiental. Além da retirada dos resíduos, o projeto prevê a recuperação do local degradado, com vegetação. 
 
A expectativa da AAPC é que a reunião marque o início da resolução do problema. Segundo Paulo Pedrosa, representante da entidade, a viabilização junto aos órgãos ambientais vai ser buscada da forma mais rápida possível.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/