A candidata do PSB a presidente, Marina Silva, lidera a disputa em três estados do País: Acre, São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Entre os estados governados pelo PSB, apenas no Espírito Santo Marina lidera a disputa. É o que mostra o Estadão Dados, com base nas pesquisas realizadas pelo instituto Ibope.
Mas a relação entre a disputa ao governo e para presidente mostra uma falta de sintonia em todos os estados em que o governador é do PSB. No Espírito Santo, por exemplo, Marina segue na frente da disputa, seguida por Dilma Rousseff (PT), mas na disputa ao governo, o socialista segue em segundo lugar e o primeiro colocado, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) é o líder da disputa. Nacionalmente, sua campanha está casada com a do tucano Aécio Neves.
No Piauí, o governador Wilson Martins disputa o Senado. O candidato do PT, Wellington Dias (PT), é o líder na corrida eleitoral ao governo. Dilma Rousseff tem 61% contra 24% de Marina Silva na disputa presidencial no Estado.
No berço do PSB, Pernambuco, João Soares substitui Eduardo Campos, que deixou o governo para disputar a presidência. A trágica morte do socialista em agosto levou Marina Silva ao posto de candidata. Naquele estado a disputa segue empatada entre a petista e a socialista.
No Amapá, governado por Camilo Capeberibe, Dilma tem 49% a 23% de Marina Silva. Na Paraíba, de Ricardo Coutinho, a presidente tem 53% e a candidata do PSB, 22%.
Além do Espírito Santo, Marina lidera no Acre, com 49% dos votos, contra 25% de Marina. Em São Paulo, Dilma tem 32% contra 25% da Marina. No Distrito Federal, Marina tem 34% a 20%, de Dilma.