sábado, março 15, 2025
32.9 C
Vitória
sábado, março 15, 2025
sábado, março 15, 2025

Leia Também:

Arlindo Chinaglia se reúne com Hartung e Casagrande no Estado

Foto: Ana Maria Magalhães

Em campanha pela presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) esteve nesta sexta-feira (9) no Estado. Ele se reuniu com os membros da bancada capixaba e com lideranças do Estado para discutir suas propostas de campanha.

 
Além da deputada federal Iriny Lopes (PT), que acompanhou o parlamentar, ele se reuniu com os deputados federais eleitos Helder Salomão (PT), Marcus Vicente (PP), Evair de Melo (PV), Jorge Silva (PDT), Paulo Foletto (PSB) e Sergio Vidigal (PDT). 
 
O deputado Carlos Manato (SD) também esteve no encontro. O parlamentar busca uma acomodação na Mesa Diretora da Câmara e vem conversando com os candidatos, mas o SD, em nível nacional, já havia fechado questão em torno da candidatura Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
 
Chinaglia também se reuniu com o governador Paulo Hartung (PMDB) e com o ex-governador Renato Casagrande (PSB). Nos encontros, o petista se comprometeu a tratar temas polêmicos, como a reforma política e também a criação de comissões especiais para apreciar temas como da segurança pública, entre outros. 
 
Segundo a deputada federal Iriny Lopes, em sua página no Facebook, as comissões especiais podem avaliar com calma e sem a pressão dos prazos regimentais temas específicos. Mobilidade urbana é um outro assunto que deve ser priorizado pelo parlamentar, caso seja eleito presidente da Câmara.
 
Apesar de o encontro com o petista ter atraído mais parlamentares capixabas do que o encontro com Eduardo Cunha, em dezembro passado, a campana do candidato do PT não tem empolgado tanto em nível nacional. Segundo o colunista Lauro Jardim, no blog Radar On-line,  aliados de Chinaglia estão preocupados com a falta de estrutura e de organização da campanha. 
 
Chináglia entra na terceira semana de campanha, mas até agora só passou pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo.  Eduardo Cunha já fez campanha em dezesseis estados. Na semana que vem, Cunha volta a visitar o Nordeste e o Norte, para ir a todas as capitais até o fim do mês.

Mais Lidas