A Assembleia Legislativa vai realizar a eleição do 2º vice-presidente da Casa. Os deputados escolherão quem ocupará o cargo, que ficou vago com a morte de Glauber Coelho (PSB), no último dia 20 de agosto. A eleição do suplente se dá da mesma forma que a escolha dos membros da Mesa. O presidente da Assembleia Theodorico Ferraço (DEM) irá ler o item da pauta que convoca a eleição.
De acordo com o artigo 20 do Regimento da Casa, em caso de vacância de cargo da Mesa, “até 30 de novembro do segundo ano do mandato, a eleição respectiva se processará dentro de cinco sessões subsequentes à ocorrência da vaga, devendo o eleito completar o tempo do antecessor”.
A Mesa Diretora é composta pelos seguintes cargos: presidente, 1º e 2º secretários. Os suplentes são o 1º e 2º vice-presidentes e o 3º e 4º secretários. Os integrantes da Mesa não podem ser líderes partidários, nem fazer parte de nenhuma comissão da Casa.
Só pode registar candidatura quem for indicado por sua bancada partidária. Retomada a sessão, começa o processo de votação, que é nominal e aberta. o 1º secretário chama os deputados para votar e o 2º secretário anota os votos. O 1º secretário transmite o resultado da votação ao presidente, que declara o resultado final. O eleito é empossado.